Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Paper Excellence conclui aquisição da Resolute FP

Publicação
Paper Excellence conclui aquisição da canadense Resolute Forest Products

Acionista da Eldorado Celulose no Brasil é agora um dos dez maiores players globais da indústria de produtos florestais

São Paulo, 02 de março - A Paper Excellence, uma das maiores e mais diversificadas fabricantes de papel e celulose do mundo, concluiu nesta terça-feira (01/03) a aquisição da canadense Resolute Forest Products, líder global na indústria de produtos florestais. O movimento é considerado estratégico para aumentar a escala do Grupo, a oferta geral de produtos e o alcance geográfico. Com a negociação, a Paper Excellence se posiciona agora entre os dez maiores players globais na indústria de produtos florestais.

Acionista da Eldorado Celulose no Brasil, a Paper Excellence se torna, com a aquisição, uma empresa de produtos florestais mais forte e resiliente na fabricação de uma gama de papéis especiais para imprimir, escrever ou confeccionar embalagens. O Grupo também diversifica sua gama de produtos de celulose como tecido e madeira para a construção civil, segmento no qual a Resolute é uma das líderes do mercado norte-americano. 

“A chegada da Resolute ao Grupo Paper é relevante porque é um negócio complementar ao nosso”, afirma o diretor-presidente da Paper no Brasil, Claudio Cotrim.  “A aquisição nos deixa bem-posicionados no mercado internacional com o incremento de capacidade competitiva de madeira diante do atual cenário, que é de escassez do estoque de moradias na região da América do Norte”, complementa o executivo.

Com uma força de trabalho de sete mil funcionários, a Resolute opera 40 instalações no Canadá e nos Estados Unidos. A empresa foi fundada em 1820 e está sediada em Montreal, no Canadá. Nos últimos anos se consolidou como líder global na indústria de produtos florestais em quatro segmentos de negócios: celulose, tissue, produtos de madeira e papel de madeira não revestido.

Esta é a terceira aquisição do Grupo Paper Excellence após a compra do controle da Eldorado Brasil em 2017, localizada no município Sul-Mato-Grossense de Três Lagoas. Em 2019, a Paper adquiriu a canadense Catalyst Paper, movimento pelo qual incorporou ao seu ativo três unidades produtivas, um centro de distribuição e uma nova sede. Já em 2021, o alvo foi a Domtar, maior comerciante de papel para imprimir e escrever dos Estados Unidos. No Brasil, a Paper prevê um investimento de R$ 16 bilhões na construção de uma  nova fábrica da Eldorado no Mato Grosso do Sul (Vanguarda 2.0).

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados