Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Voith publica Relatório de Sustentabilidade 2022

Empresas | Notícias | 17.02.2023
Publicação

Voith publica Relatório de Sustentabilidade 2022

 

  • Empresa supera suas metas de redução do consumo de energia, uso de água limpa e geração de resíduos
  • Redução de cerca de 40% nas emissões de gases de efeito estufa
  • Número de acidentes de trabalho caem de 79 para 61.

 

HEIDENHEIM, ALEMANHA. Na 13ª edição de seu Relatório Anual de Sustentabilidade, o Grupo Voith publica informações sobre suas atividades de sustentabilidade no ano fiscal de 2021/22. "Queremos fazer uma contribuição concreta ao desenvolvimento sustentável da nossa economia e sociedade. Para isso, estamos aumentando a transparência e a rastreabilidade das nossas ações por meio de relatórios cada vez mais abrangentes", explica o CEO do Grupo Voith, Dr. Toralf Haag, ao comentar o mais recente Relatório de Sustentabilidade da Voith. Como empresa familiar, a Voith sente uma enorme obrigação de administrar recursos com responsabilidade e prevenir riscos ambientais.

 

O Relatório de Sustentabilidade que a Voith está publicando mostra que as medidas tomadas nos últimos anos estão surtindo efeito. Exemplos disso são as reduções de 34% no consumo de energia, 44% no uso de água limpa e 38% na geração de resíduos em relação ao ano fiscal de referência (2011/12).

 

Com esses resultados, a empresa não apenas alcançou suas metas para o ano fiscal passado, mas as superou levemente. Além disso, a Voith se comprometeu a continuar melhorando esses resultados: até o ano fiscal de 2026/27, a empresa pretende reduzir seu consumo de energia em outros 12,5% e seu uso de água limpa e geração de resíduos em mais 5% cada.

 

Em termos de proteção climática, a Voith também está no caminho certo. A empresa reduziu suas emissões de gases de efeito estufa (GEEs) em cerca de 40% (de 142 mil toneladas no ano anterior para 86,5 mil toneladas no ano passado). Esses valores se referem às emissões diretas e indiretas de GEEs nos processos e unidades da Voith (Escopos 1 e 2). Essa redução resultou principalmente das medidas tomadas para melhorar a eficiência energética e aumentar a participação de energias renováveis na matriz elétrica da empresa, que subiu de 38% no ano anterior para 80% no ano passado. Depois de tornar suas operações climaticamente neutras no início de 2022, o principal foco da Voith agora será reduzir suas emissões de GEEs para o menor valor possível até o ano fiscal de 2049/50.

 

Os números deste relatório também mostram o bom desempenho da empresa na área de segurança do trabalho. Já em 2009, os objetivos corporativos da Voith passaram a incluir a redução do número e da gravidade dos acidentes de trabalho. Nessa área, a empresa alcançou uma grande redução no número de acidentes de trabalho, que caiu de 79 no ano anterior para 61 no ano fiscal passado. Com isso, a empresa alcançou a excelente taxa de frequência de 1,6 acidentes de trabalho por milhão de horas trabalhadas. O índice de gravidade, isto é, o número de horas de trabalho perdidas por milhão de horas trabalhadas, também caiu no último exercício.

 

Além das melhorias em seu próprio desempenho de sustentabilidade, o relatório da Voith também destaca como seus produtos e serviços contribuem para aumentar a sustentabilidade de seus clientes. Ao ajudar a definir o futuro da energia hidrelétrica, a Voith Hydro dá uma enorme contribuição para um suprimento elétrico estável e de baixas emissões no mundo inteiro. Já no setor papeleiro, as contínuas atividades de P&D da Voith Paper vêm ajudando a reduzir a pegada de carbono do setor e a estabelecer padrões para uma produção de papel com o mínimo consumo de recursos. Por fim, a Voith Turbo está garantindo a mobilidade sustentável do futuro por meio de soluções de acionamento inovadoras e cada vez mais eficientes.

 

Para saber mais, consulte o Relatório de Sustentabilidade Voith 2022, que já está disponível para download no site da Voith.

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados