Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Valmet lança novo posicionador de válvulas inteligente

Publicação

Valmet lança novo posicionador de válvulas inteligente para redução no consumo de energia e das emissões de CO2

O posicionador de válvulas Neles NDX™ 2.0 opera com eficiência energética, consumindo de 80% a 90% menos ar do que os produtos convencionais, garantindo processos industriais mais sustentáveis

A Valmet, líder global no fornecimento e desenvolvimento de tecnologias de processo, automação e serviços para os segmentos de celulose, papel e energia, acaba de anunciar seu novo posicionador de válvulas inteligente de última geração: o Neles NDX™ 2.0. Com um desempenho mais sustentável do controle de válvulas para as indústrias de processo, válvulas e aplicações, além de um design modular, o novo produto do portfólio Valmet assegura fácil instalação, operação e manutenção. 

Inovador, o Neles NDX™ 2.0 é universal e foi concebido para funcionar em qualquer válvula e atuador, sem ter em conta o fabricante ou o tamanho da válvula. Ele também oferece interoperabilidade com os sistemas de automação mais comuns, sendo adequado para todos os ambientes operacionais. 

“A linha de negócios de válvulas e controladores de fluxo da Valmet têm uma longa história no desenvolvimento de tecnologias de automação de válvulas. Temos expertise técnica e know-how em criar soluções de posicionadores inteligentes de válvulas e, atualmente, figuramos como o segundo maior fabricante de posicionadores de válvulas do mundo,” diz o vice-presidente na linha de negócios Flow Control da Valmet, Kalle Suurpää.

Usamos o feedback dos clientes para elevar a usabilidade do Neles NDX a um novo patamar. A nova interface de usuário facilita e simplifica ainda mais o seu uso, aumentando a confiabilidade e a segurança nas operações diárias,” observa o head para Válvulas, Posicionadores e Atuadores na América do Sul e Central, Ricardo Ferraz.

Sustentabilidade e eficiência energética como componentes fundamentais 

O novo posicionador de válvulas inteligente proporciona significativa economia no consumo de ar e, consequentemente, na eficiência energética. 

“O relé pneumático do controlador foi reprojetado para consumir aproximadamente 80% a 90% menos ar do que os posicionadores convencionais. Graças a esse consumo de ar inferior, o NDX 2.0 oferece uma economia significativa de energia e reduz as emissões de CO2 ao longo de seu ciclo de vida,” explica o diretor do Centro de Produtos de Posicionadores na linha de negócios Flow Control da Valmet, Niklas Lindfors.  

O Neles NDX 2.0 é uma solução versátil para atuadores de todos os tamanhos, sendo linear ou rotativo, e atende todas às necessidades de uma planta industrial.

Empresa líder com oferta única global para indústrias de processo

A Valmet expandiu sua oferta com soluções em válvulas ao incorporar a Neles, uma empresa de controle de fluxo industrial, em abril de 2022. Atualmente, a oferta da multinacional para automação de válvulas inclui chaves de fim de curso, atuadores confiáveis e posicionadores de válvulas com diagnósticos inteligentes premium. Com 60 anos de experiência em posicionadores de válvulas, as soluções Valmet ajudam a garantir o melhor desempenho possível das válvulas e a conformidade com os regulamentos ambientais, independentemente da marca, modelo ou fabricante da válvula. 

 

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados