Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Voith aumenta desempenho de rebobinadeiras

Publicação
Com uma abrangente oferta de serviços e o FastFormat, uma solução inovadora para a troca automática de formatos, a Voith criou um pacote integrado para aumentar o desempenho de todos os tipos de rebobinadeiras.

 

O baixo desempenho da rebobinadeira pode gerar gargalos de capacidade ao longo de todo o processo de produção de papel.  Para evitar isso, a Voith está oferecendo um pacote tecnológico integrado para aumentar a disponibilidade de rebobinadeiras. Um dos componentes desse pacote é o FastFormat, uma solução inovadora para a troca automática de formatos que, além de aumentar o desempenho da rebobinadeira, também oferece maior segurança aos operadores.

 

Pacote de serviços especializados

O pacote de serviços em rebobinadeiras da Voith permite identificar gargalos rapidamente, o que aumenta a capacidade, qualidade e segurança da produção do setor papeleiro. Com isso, os clientes se beneficiam de uma maior disponibilidade da rebobinadeira, o que aumenta a produtividade e reduz os custos das fábricas de papel.

 

O escopo dos serviços é personalizado para atender às necessidades de cada cliente, e o resultado é a melhora comprovada dos principais indicadores da produção, como tempos de troca e aceleração da rebobinadeira. Um elemento importante do pacote de serviços é o suporte remoto 24 horas por dia, 7 dias por semana, que garante atendimento especializado e rápido para solucionar os problemas nas fábricas dos clientes.

 

A empresa sueca do setor florestal SCA, por exemplo, contratou o pacote de serviços para rebobinadeiras da Voith para a PM 1 de sua fábrica de Munksund, na Suécia.   

 

"O pacote de serviços para rebobinadeiras da Voith trouxe uma série de benefícios para a nossa empresa", diz Urban Marklund, técnico de produção da SCA Munksund AB, na Suécia. "Para nós, o maior valor desse pacote está na abrangência dos serviços. Além da experiência incomparável da Voith nas áreas de automação e tecnologia, as inspeções anuais e o suporte remoto 24 horas por dia, 7 dias por semana fazem toda a diferença. A combinação de tudo isso é o que torna esses serviços tão vantajosos para nós."

 

"Com nosso abrangente pacote de serviços, garantimos a melhoria contínua das rebobinadeiras dos nossos clientes", acrescenta Sven Franke, engenheiro de automação sênior da Voith Paper. "Nossas inspeções periódicas nas fábricas dos clientes são fundamentais para a contínua otimização e adaptação das rebobinadeiras às necessidades do cliente e às demandas do mercado. Outro benefício fundamental é a disponibilidade do serviço altamente especializado que oferecemos com nosso suporte remoto 24 horas por dia, 7 dias por semana."

 

FastFormat para trocas de formato rápidas e seguras

Com o FastFormat, a Voith lança sua primeira solução para trocas de formato rápidas e seguras. Com um retorno do investimento em apenas alguns meses, o FastFormat ajuda os fabricantes a evitar as perdas de capacidade geradas por trocas de formatos muito frequentes.

 

Com o FastFormat, os cortadores de borda se deslocam para mudar as larguras das bobinas com a máquina em velocidade lenta. As trocas de formato são realizadas de maneira automática e sem intervenção do operador, proporcionando não apenas mais segurança para o operador, mas maior produtividade da rebobinadeira.

 

"A máquina economiza quase um minuto a cada troca de formato. Isso faz uma grande diferença, especialmente em clientes com trocas de formato frequentes", diz Fabian Köberle, gerente global de produtos da Voith Paper. "Além disso, o FastFormat não exige a intervenção do operador, que antes era muito frequente."

 

A solução já foi instalada na DS Smith Paper, na cidade alemã de Witzenhausen. "O FastFormat aumentou muito a nossa produtividade e segurança, e é um passo essencial para a automação completa do nosso processo", confirma Ulf Heiligtag, chefe de tecnologia da DS Smith Paper.

 

"O processo de instalação transcorreu bem e a solução funciona conforme o esperado. Estamos muito satisfeitos", acrescenta Stephan Siebold, diretor de projetos da DS Smith Paper.

 

Não há temas
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados