Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Delta dispõe de laboratório de testes

Publicação

Indústria do setor de papelão dispõe de laboratório de testes para análise de matéria-prima

Equipamentos e softwares dão parâmetros para garantir qualidade e segurança no produto final

Com a versatilidade dos tempos atuais de produtos e serviços, as cartonagens, que produzem diversas embalagens de papelão para inúmeras mercadorias, pensando também nos diversos tipos de transportes, necessita, além de todos os processos alinhados, garantir que a caixa de papelão seja produzida com um grau de qualidade satisfatória.

Nesse sentido, o laboratório de testes da Delta Indústria de Caixas de Papelão Ondulado, é dotado de equipamentos e sistemas que medem a excelência da matéria-prima utilizada. Através de softwares de última geração, são conferidos vários parâmetros como testes de coluna (kgf/cm), gramatura (g/m²), coob (g/m²) e espessura (mm), tudo para garantir que o material final seja resistente aos mais diversos produtos, atendendo as especificidades que demandam os clientes.

De acordo com o diretor geral da Delta, Cícero Mário, o investimento em qualidade gera retorno em valor ao produto e a imagem da empresa. “Atualmente, com mais conexão e, consequentemente, informação, o mercado demanda por empresas que entregam mais que uma caixa de papelão, entregam valor naquele produto. Mais que sobreviver às políticas de cada governo, ou em se destacar em meio a competitividade, uma indústria deve prezar pela qualidade do seu produto”, observa.

O diretor ressalta ainda que o laboratório de testes é de extrema importância, mas que é fundamental considerar também outros fatores. “Nossos equipamentos nos ajudam a selecionar o que enviamos para produção, reciclar o que não é útil, e reportar aos parceiros informações relevantes. Mas tudo isso soma-se à cadeia de produção, que se inicia no pedido do cliente, projeto, aprovação, produção e, principalmente, fidelidade no prazo de entrega”, pondera Cícero.


Fonte: Delta


 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados