Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Voith estabelece novo marco na fabricação de papel

Publicação
Voith estabelece novo marco na fabricação de papel sustentável com AiroGuide Tune Green, primeiro revestimento de rolo biotecnológico

 

·         Primeiro revestimento biotecnológico certificado pela DIN CERTCO será utilizado em rolos-guias de máquinas de papel

·         Inovação representa um marco no desenvolvimento de produtos sustentáveis criados na esteira do programa "Papermaking for Life" da Voith

·         Uso de matérias-primas renováveis contribui para reduzir a pegada de carbono do setor papeleiro

·         Redução do desgaste das vestimentas minimiza geração de resíduos

 

HEIDENHEIM, ALEMANHA. Com o AiroGuide Tune Green, a Voith estabelece um novo padrão em produtos fabricados com matérias-primas renováveis no setor papeleiro. Aprovado pela DIN CERTCO, uma organização internacionalmente reconhecida na certificação de produtos biotecnológicos, o mais recente membro da família de revestimentos de rolos-guia AiroGuide alia todas as vantagens da comprovada tecnologia AiroGuide à redução da pegada de carbono na fabricação de papel. A inovação está alinhada ao compromisso de longo prazo que a Voith assumiu de aumentar a sustentabilidade não só de suas próprias operações, mas de todo o setor papeleiro.

 

"Com o AiroGuide Tune Green, a Voith é a primeira empresa do mercado a fornecer um revestimento de rolos-guias com certificação da DIN CERTCO para produtos de base biológica. Ao oferecer este revestimento sustentável aos nossos clientes, estabelecemos um marco no caminho para um futuro mais sustentável no setor papeleiro", afirma Ralf Moser, gerente de produtos global da Voith.

 

O revestimento AiroGuide Tune Green é fabricado com um material composto à base de matérias-primas biológicas reforçadas com fibras minerais. O revestimento foi especialmente projetado para a parte úmida do processo, e oferece melhor proteção contra corrosão graças à vedação especial de suas bordas. Além disso, a alta resistência a tensões mecânicas e ao desgaste aumentam os intervalos entre retificações e manutenções em comparação com revestimentos convencionais. Dessa forma, além de reduzir o desgaste das vestimentas, o revestimento AiroGuide Tune Green reduz a geração de resíduos e, consequentemente, o consumo de recursos na produção papeleira.

 

Por fim, o desenvolvimento combinado do revestimento AiroGuide Tune Green com as lâminas raspadoras SkyClean criou uma solução que dispensa a instalação de chuveiros adicionais para a lubrificação da máquina de papel, o que também economiza água.

 

"Um dos focos do nosso programa de sustentabilidade 'Papermaking for Life' é o ciclo de vida dos produtos. A importância disso também se reflete na orientação estratégica e nas diferentes atividades dos nossos clientes", diz Thomas Jäger, vice-presidente sênior de vendas de Fabric & Roll Systems da região EMEA. "Esta certificação confirma que a Voith, como fornecedora completa, oferece produtos e serviços que contribuem para uma produção de papel sustentável e com economia de recursos."

 

Programa de sustentabilidade "Papermaking for Life"

A sustentabilidade das nossas próprias atividades é um dos principais focos do recém-lançado programa de sustentabilidade "Papermaking for Life". Com o lançamento desse programa, a Voith Paper apresenta tecnologias e iniciativas versáteis que abrem as portas para processos de fabricação de papel mais eficientes e sustentáveis. O programa foca os pilares de economia de água, energia e fibras, e utiliza a digitalização, inovações e parcerias para proporcionar máxima sustentabilidade à produção de papel.

 

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados