Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Voith e BTG apresentam portfólio conjunto de automação

Publicação

Voith e BTG apresentam portfólio conjunto de automação e digitalização

 

·         Com amplo know-how e experiência combinada, a fornecedora completa e líder de mercado Voith e sua subsidiária BTG estão otimizando o seu portfólio conjunto de digitalização e automação Papermaking 4.0 para oferecer a melhor experiência ao cliente

·         Plataforma OnCumulus agora se chamará dataPARC cloud

·         Soluções MACS passarão a integrar o portfólio OnEfficiency

 

HEIDENHEIM, Alemanha. Para garantir a máxima economia na produção de papel e celulose por meio da automação e digitalização, a Voith e sua subsidiária BTG estão fundindo seus portfólios de produtos. Assim, as duas plataformas de dados existentes – OnCumulus, da Voith, e dataPARC, da BTG – serão reunidas em uma única solução híbrida. A plataforma OnCumulus passará a se chamar dataPARC cloud, e as soluções avançadas de controle de processos MACS, da BTG, serão integradas à família de produtos OnEfficiency, reforçando o portfólio Papermaking 4.0 de soluções de aumento de eficiência da Voith. Com o novo portfólio conjunto de produtos, os clientes se beneficiam das melhores soluções de ambas as empresas para toda a sua produção de papel e celulose.

 

"Décadas de know-how, experiência conjunta e a excelente colaboração entre a Voith e a BTG formam a base do portfólio de digitalização e automação otimizado Papermaking 4.0. Como fornecedora completa da indústria papeleira, nosso objetivo é maximizar a produtividade e minimizar os custos de fabricantes de papel no mundo todo", diz Peter Eisen, vice-presidente de gerenciamento de produtos digitais da Voith Paper.

 

"As soluções do portfólio OnEfficiency otimizam os processos das fábricas de papel e celulose, reduzindo seus custos e aumentando sua repetibilidade e produtividade. Isso permite economizar entre € 2 e € 10 por tonelada de papel produzido. Mais do que isso, essas soluções proporcionam uma produção mais sustentável e com menor consumo de recursos," diz Dan Smith, diretor de negócios de Soluções de Processos da BTG.

 

Plataforma OnCumulus agora se chamará dataPARC cloud

A combinação da solução em nuvem OnCumulus da Voith e a solução local dataPARC da BTG reúne as virtudes de cada plataforma. O poder computacional praticamente ilimitado da nuvem, por exemplo, oferece vantagens para o treinamento de modelos de IA, além de simplificar a introdução de soluções entre fábricas e o acesso a dados para todas as fábricas. Os pontos fortes das instalações locais incluem a alta frequência do processamento de dados e as malhas de controle fechadas.

 

"Nossa meta para 2025 é desenvolver uma solução híbrida que combine essas soluções – local e na nuvem – para criar uma interface de usuário única e assim promover a convergência entre TI e TO. As soluções híbridas e multinuvem permitem que todos os envolvidos aproveitem os dados da maneira mais segura, eficiente e vantajosa para suas necessidades. O usuário não notará nenhuma diferença entre um aplicativo executado localmente ou na nuvem, e os benefícios de ambas as soluções poderão ser explorados da melhor maneira possível," diz Thomas Greil, vice-presidente de Tecnologia da IIoT e Aplicações Avançadas da Voith.

 

MACS agora é OnEfficiency

Com a integração do MACS ao portfólio OnEfficiency, a Voith está expandindo seu portfólio de controle cruzado de processos e otimização de processos por IA – especialmente na área de fabricação de celulose. Os aplicativos que serão integrados e ofertados sob o nome OnEfficiency.Pulp são:

 

• Controle avançado de processos e medições kappa de ponto único (SPK) de alta frequência para melhorar a estabilidade do kappa em 10% a 15% e otimizar o aproveitamento de fibras (antigo MACScook).

• Melhoria do processo de lavagem em termos de arraste e sólidos de licor negro (antigo MACSwash).

• Otimização da deslignificação com oxigênio por SPK para a medição de alta frequência do kappa de entrada e saída (antigo MACSo2).

• Otimização do branqueamento para minimizar o consumo de produtos químicos, melhorar sua distribuição e, assim, estabilizar o brilho. O exclusivo transmissor de carga de alvejante (BLT), os transmissores de brilho (BT) e a gestão de pH também são usados para essa finalidade (antigo MACSbleach).

 

Portfólio otimizado de produtos da Voith e BTG

A integração do dataPARC e MACS ao portfólio Papermaking 4.0 complementa a linha completa de soluções da Voith para a digitalização da indústria de papel e celulose. O DataPARC cloud servirá como plataforma central e espinha dorsal para todos os aplicativos do portfólio Papermaking 4.0. As comprovadas soluções de automação OnControl e OnQuality combinadas com o portfólio conjunto de instrumentos da Voith e da BTG (incluindo malhas de controle, sensores e atuadores), formam a base das soluções de Disponibilidade, Eficiência e Operação. As soluções do portfólio OnEfficiency otimizam o processo de produção para aumentar a eficiência, reduzir custos e estabilizar a qualidade graças a malhas de controle abertas ou fechadas usando controles de processos avançados e IA.

 

As soluções de Disponibilidade da família OnCare ajudam a melhorar os processos de manutenção e aumentar a disponibilidade das máquinas. Já com as soluções de Operação, a Voith e a BTG oferecem aplicativos intuitivos para uma ampla gama de funções, e podem ser usados para analisar e visualizar dados, criar sensores virtuais, exibir painéis de controle, coletar e gerenciar dados, bem como gerar relatórios e notificações. Por fim, os especialistas do OnPerformance.Lab (OPL) oferecem todo o suporte necessário à instalação e operação das soluções de digitalização e automação do portfólio Papermaking 4.0.

 

Para obter mais informações, acesse: voith.com/PaperIsOn

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados