Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Laminação metálica em papel resistente é nova tendência

Publicação
Laminação metálica em papel resistente é nova tendência para embalagens

Laminação metálica em papel resistente é nova tendência para embalagens

Midiograf e Ibema criam solução para bastão anticloro alcaline para água da E-Energy que permite diferenciar o produto no ponto de venda

Antes restrita a capas de livro, a laminação metálica em papel resistente é a nova tendência para embalagens. Muitas marcas estão encontrando uma forma de se destacar no mercado com a solução, como é o caso do bastão anticloro alcaline para água da E-Energy.

Para proteger e divulgar esse produto, foi utilizado o papel Ibema Supera White 260 FSC Triplex, que garante a resistência necessária. “O papel cartão Ibema é ideal quando a marca precisa de uma solução personalizada, pois estamos muito próximos aos nossos parceiros gráficos e dispomos de muita variedade capaz de embalar diferentes necessidades”, conta o gerente de Estratégia e Marketing da Ibema, Diego Gracia.

“Essa é uma nova tendência do mercado, e sentimos muita demanda para a laminação prata aplicada antes de imprimir: fizemos cerca de 20 produtos com essa técnica só neste mês”, conta o diretor de marketing da Midiograf, Gustavo Benvenho. Ele explica que os acabamentos especiais, que antes eram utilizados de forma pontual, como verniz localizado e hotstamping, hoje vão além e se tornam embalagens 100% metálicas.

“Para isso, precisamos utilizar um papel confiável e resistente e laminá-lo com a cor prata ou dourada antes da impressão. Temos know-how grande em produtos metalizados, e isso é necessário porque eles não seguem os mesmos critérios de velocidade e atenção que uma embalagem tradicional, principalmente na impressão em máquinas offset”, conta Benvenho.

“O Ibema Supera é uma opção que nos dá confiabilidade de estrutura, pois não é só de cor que se faz uma boa embalagem. Trata-se de um acabamento muito difícil de fazer, pois ocorre de o papel pegar estática, o que atrapalha na hora de imprimir.”

Ele lembra que, antigamente, as laminações eram restritas a capas de livro e outras publicações editoriais, mas hoje o uso está disseminado em embalagens de produtos farmacêuticos e bens de consumo do varejo, como diferencial para alcançar maior valor agregado e apelo. “Mesmo caixas de panetone e outros alimentos de fim de ano optam por esse chamariz, o que amplia o mercado gráfico e permite inovar”, comemora Benvenho.

Fonte: Ibema

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados