Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Voith figura entre os melhores em sustentabilidade

Publicação

Assim como em 2021, a agência internacional de classificação ISS ESG voltou a atribuir ao desempenho de sustentabilidade do Grupo Voith a classificação B-. Isto significa que a Voith está entre as três melhores empresas do mundo em termos de sustentabilidade, em comparação com 176 outras do ramo de engenharia industrial e mecânica. Neste cenário, a Voith alcança o status "prime" pela 5ª vez.

 

"Estou satisfeito por termos mantido nossa posição como empresa líder em nosso setor em termos de sustentabilidade. Receber novamente a avaliação B- confirma nossa estratégia de sustentabilidade executada até o momento, e é um incentivo para continuarmos rigorosamente com nosso compromisso", diz Dr. Toralf Haag, CEO do Grupo Voith.

 

A agência de classificação independente ISS ESG (Institutional Shareholder Services - Ecological Social Governance) avalia o desempenho de sustentabilidade de empresas em todo o mundo. Atualmente, ela lista cerca de 5 mil empresas e analisa seu desempenho nas áreas de meio ambiente, questões sociais e gestão corporativa. A companhia ESG usa um sistema de classificação de doze pontos, variando de A + (excelente desempenho) a D- (mau desempenho ou falta de transparência para uma avaliação de desempenho). A classificação não é apenas um indicador importante da eficácia das medidas de sustentabilidade, mas os bancos também a utilizam cada vez mais como critério de concessão de crédito.

 

A avaliação externa da ISS ESG baseia-se, principalmente, no atual Relatório de Sustentabilidade da Voith, publicado anualmente desde 2011. Medidas adicionais nas áreas de gestão de energia, cadeia de suprimentos e Diversidade e Inclusão desempenharam um papel importante na estabilização da classificação da Voith.

Sobre o Grupo Voith

O Grupo Voith é uma empresa de tecnologia com atuação global. Com seu amplo portfólio de sistemas, produtos, serviços e aplicações digitais, a Voith estabelece padrões nos mercados de energia, papel, matérias-primas, e transporte e automotivo. Fundada em 1867, a empresa atualmente tem cerca de 20.000 colaboradores, gera € 4,3 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as grandes empresas familiares da Europa.


Fonte: AI Voith

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados