Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Hitachi Energy fornecerá solução inovadora para Suzano

Publicação
A Hitachi Energy, líder global em tecnologia para o setor de energia, anunciou essa semana a parceria com a Suzano, maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores da América Latina na fabricação de papel, para projetar e entregar uma solução completa de conexão à rede para a nova fábrica de papel e celulose da empresa no Brasil.



A nova fábrica de celulose da Suzano será a maior do mundo na produção de celulose de eucalipto em linha única e a primeira instalação do tipo no Brasil livre de combustíveis fósseis, quando concluída, na segunda metade de 2024. A unidade terá uma capacidade anual de produzir 2,5 milhões de toneladas e aumentará a produção da Suzano em 20%. Cerca de metade da eletricidade gerada será transferida para a rede elétrica nacional, o suficiente para abastecer cerca de 2,3 milhões de pessoas durante um mês.



As duas empresas vêm trabalhando em conjunto em soluções de rede para as fábricas da Suzano pelos últimos 20 anos. Nesse espírito de colaboração e cocriarão, a Hitachi Energy tem contribuído com as suas tecnologias pioneiras e sua capacidade única de integração de sistemas, adicionalmente aos seus conhecimentos de engenharia e a sua vasta experiência nos requisitos da rede local. Isto permite que a empresa projete e forneça soluções completas com níveis excepcionais de confiabilidade, que são fundamentais para este tipo de aplicação.



"É uma honra trabalhar novamente com a Suzano neste projeto histórico que vem para estabelecer uma nova referência na produção sustentável de celulose e compartilha os excedentes de energia sem emissões com a sociedade em geral", diz Niklas Persson, Diretor Geral do negócio de Grid Integration da Hitachi Energy. "Este é mais um exemplo de como as nossas soluções fazem o sistema energético mundial avançar para ser mais sustentável, flexível e seguro".



"A construção da nova fábrica é o maior investimento na história da Suzano, por isso é vital que a conexão à rede pela qual geramos receita adicional com nosso excedente de energia opere com níveis excepcionais de confiabilidade e disponibilidade", afirma Mauricio Miranda, Diretor de Engenharia da Suzano. "Escolhemos a Hitachi Energy como nossa parceira de tecnologia com base nos mais de 20 anos de colaboração bem-sucedida e entrega consistente de soluções inovadoras e confiáveis, além da execução excepcional dos projetos."



A Hitachi Energy fornecerá uma solução de conexão de rede de última geração para permitir que a energia renovável excedente seja transferida de forma confiável e segura para a rede elétrica nacional. A solução compacta é baseada na subestação isolada a gás que oferece excelente desempenho em termos de eficiência e disponibilidade, minimizando o custo total do ciclo e as emissões de CO2.



Para garantir confiabilidade e disponibilidade, os principais elementos da conexão à rede, como os transformadores, serão equipados com sistemas de monitoramento digital da Hitachi Energy para fornecer dados de desempenho em tempo real, a fim de permitir uma manutenção preditiva. A Hitachi Energy fornecerá uma solução completa para toda a cadeia de valor, desde estudos de sistema e conformidade com os requisitos da rede até projeto e engenharia, fornecimento, instalação e comissionamento.



A Hitachi Energy é líder mundial no fornecimento de conexões de rede e soluções de qualidade de energia, com uma base instalada de mais de 10.000 projetos em todo o mundo, dos quais mais de 800 conectam fontes de energia renovável à rede.

 

Sobre a Hitachi Energy

 

A Hitachi Energy é uma empresa líder mundial em tecnologia que está desenvolvendo um futuro com energia sustentável para todos. Atende clientes nos setores de concessionária, indústria e infraestrutura com soluções e serviços inovadores em toda a cadeia de valor. Junto com clientes e parceiros, é pioneira em tecnologias e possibilita a transformação digital necessária para acelerar a transição energética em direção a um futuro neutro em carbono. Está desenvolvendo o sistema mundial de energia para torná-lo mais sustentável, flexível e seguro equilibrando ao mesmo tempo o valor social, ambiental e econômico. A Hitachi Energy tem um histórico comprovado e uma base instalada inigualável em mais de 140 países. Sediada na Suíça, emprega cerca de 38.000 pessoas em 90 países e gera cerca de 10 bilhões de dólares em volumes de negócios.

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados