Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


WestRock desenvolve solução de embalagem "right size"

Publicação
WestRock desenvolve solução de embalagem "right size" para e-commerce 

Mais compacta, segura, com cores em alta definição e que permite uma solução livre de plástico, a embalagem 30% menor que as convencionais foi projetada para impulsionar venda online de produtos eletrônicos 


Campinas, junho de 2021. A WestRock, líder global em soluções únicas e sustentáveis em papel e embalagens de papelão ondulado, desenvolveu novas alternativas para venda, transporte e entrega a um dos segmentos que mais cresce no País atualmente: o e-commerce. Movida pela necessidade de inovação e sustentabilidade de um de seus clientes, a empresa projetou uma embalagem diferenciada para o mercado de tecnologia. Trata-se de uma caixa compacta, que atende 80% dos modelos de celulares mais vendidos pelas lojas online. Com alta definição de grafia, a embalagem tem 10 centímetros de altura por 20 centímetros de comprimento, sendo até 30% menor que a mais utilizada atualmente. 
O cliente da WestRock, que está entre os maiores players de vendas online do Brasil, optou por eliminar o uso massivo de plástico em suas operações, como o conhecido plástico-bolha ou air-pillows para acomodar os aparelhos, utilizando papelão ondulado como substituto e ainda contou com o design exclusivo da embalagem, que permite a eliminação do envelope plástico utilizado para acomodar a nota fiscal. A solução otimizada e mais sustentável foi fundamental para evitar uso desnecessário de matéria-prima, facilitou as entregas até o consumidor final e ainda contribuiu para reduzir a geração de resíduos pós-consumo. 
Focada em surpreender o consumidor final no momento do unboxing, a solução também pode contar com a exclusiva tecnologia HyGraphics®, que permite qualidade de impressão fotográfica em embalagens de papelão. A expectativa é que a procura das empresas por soluções para embalagens destinadas ao e-commerce aumente ainda mais nos próximos meses. Afinal, a embalagem é o primeiro contato físico do consumidor com o produto comprado no ambiente virtual E esses novos consumidores estão crescendo diariamente. Segundo o 43º relatório Webshoppers, da Ebit/Nielsen, 79 milhões de brasileiros fizeram alguma compra pela internet em 2020. Destes, 13 milhões pela primeira vez. Foram 106 milhões de pedidos, um aumento de 56% em relação a 2019. 
Considerando essa tendência e as evoluções do mercado, WestRock investiu em uma área dedicada para e-commerce, com uma equipe especializada para realizar o trabalho de desenvolvimento e criação mais perto do cliente. "Contamos com profissionais capacitados, automação e digitalização para entender as necessidades dos nossos parceiros. Como uma fábrica de soluções, identificamos o problema, pensamos em estratégias de otimização para que nosso cliente obtenha um novo produto com o tamanho ideal, diminuindo os custos, melhorando sua sustentabilidade, minimizando seus riscos e aumentando suas vendas", afirma Thiago Santos, gerente nacional, responsável pela área dedicada na WestRock Brasil. 
O processo ampliou o portfólio de soluções da WestRock para o mercado de compras online, com propostas que vão além do visual da embalagem, passando pela segurança no armazenamento e transporte, até chegar na otimização logística dos produtos transportados. A empresa oferece caixas com tampas montadas automaticamente, garantindo a inviolabilidade e protegendo o produto e ainda embalagens com "pacote zíper", que facilitam a abertura e que também são capazes de evidenciar tentativas de violação. Soluções em embalagens que estão atendendo o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, por exemplo. "É menos provável que as pessoas comprem de um fabricante pela segunda vez depois de receberem uma embalagem ou produtos danificados. Indo além, nossas embalagens para e-commerce são sustentáveis, de fonte renovável, biodegradáveis e recicláveis, pensadas para não só evitar riscos, mas para surpreender o consumidor", pontua Thiago. 
 

Para auxiliar na logística, já que milhares de pedidos saem dos centros de distribuição de e-commerce diariamente, a WestRock também conta com uma cadeia de Supply para os clientes, fornecendo desde a produção de grandes caixas - conhecidas como Gaylords - para a separação das mercadorias, gestão estratégica e compartilhada do estoque, otimização de carga, entre outros serviços essenciais para o processo de entregas. 
Inovações que começam antes mesmo do produto ser embalado. Segurança, praticidade, agilidade para entrega, conteúdo impresso em alta definição e sustentabilidade. Características para conectar ainda mais o consumidor à marca e alavancar a vendas das empresas. Se o e-commerce revolucionou a maneira de comprar, as embalagens seguem pelo mesmo caminho. 

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados