Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Auditoria de fornecedores da Valmet

Publicação
Sistemas de reaproveitamento de água, reciclagem de lixo sólido e descarte correto de lixos químicos são algumas das ações sustentáveis adotadas pelas indústrias visando à preservação do meio ambiente. Porém, é possível adicionar a essa lista outras práticas que contribuem para expandir esse pensamento desde o início até o fim da produção. 
Por meio da cadeia sustentável de fornecedores é possível garantir e gerenciar ações focadas na preservação do meio ambiente em todos os contratos e processos da indústria. Na Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, esse modelo já faz parte das medidas sustentáveis aplicadas pela companhia. 
Desde a criação do Programa de Gestão da Cadeia de Fornecimento Sustentável, em 2014, a Valmet tem conduzido cerca de 50 auditorias de sustentabilidade por ano ao redor do globo, em diferentes continentes. Os auditores garantem que os fornecedores da multinacional finlandesa atendam aos requisitos mínimos da política de cadeia de suprimentos sustentável. 
Para Rogério Meirelles, gerente de Supply Chain da Valmet na América do Sul, estar em conformidade com a Política de Cadeia de Suprimentos Sustentável da empresa é o ponto de partida para que uma empresa possa manter qualquer tipo de relacionamento comercial com o fornecedor. “Todos são submetidos a avaliações de risco e devem assinar um termo de compromisso com a política de sustentabilidade, que serve de base para as avaliações, autoavaliação e auditorias de terceiros. Esperamos que todos os nossos fornecedores cumpram esses requisitos e prezem pela sustentabilidade, assim como nós colocamos esse fator como prioridade”, afirma. 
Os benefícios dessas auditorias vão muito além da prática de negócios justos e de acordo com os valores da empresa. Para Cleber Mattar, gerente de Planejamento e Logística da Valmet na América do Sul, a cadeia sustentável também é uma forma de as empresas desenvolverem suas práticas de negócios e atrair novos clientes. “As nossas auditorias de sustentabilidade têm gerado resultados expressivos e altamente positivos para a maioria dos nossos fornecedores. Isso é muito gratificante porque vemos o impacto das políticas sustentáveis em muitas áreas e de diversas formas, ao compartilhar a preocupação primária da Valmet com a qualidade do meio ambiente e a preservação dos recursos naturais”, finaliza. 

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados