Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Papirus adota tecnologia com fornecedores

Publicação
Papirus adota tecnologia para ampliar relação com fornecedores 

Parceria com a plataforma Nimbi garantirá à empresa mais agilidade na gestão da cadeia de suprimentos 

Como parte de seus investimentos em tecnologia e modernização, a Papirus firmou parceria com a Nimbi, plataforma de tecnologia de supply chain management, com o objetivo de ampliar a relação com fornecedores e garantir mais agilidade na gestão da cadeia de suprimentos. 

A plataforma, que oferece um marketplace B2B de produtos e reúne mais de 300 mil vendedores de diversos segmentos, permitirá à Papirus ter um leque de fornecedores ainda maior, com acesso a empresas localizadas em todas as regiões do País e que atualmente estão fora de seu raio de alcance. 

"Esta solução nos ajudará a centralizar as cotações de suprimentos para as diversas áreas da empresa, contribuindo para aumentar a produtividade e agilizar as operações de compras, com negociações mais rápidas e um menor custo", afirma Rodrigo D´Arcadia, gerente de Supply Chain da Papirus. 

Antônio Pupim, Co-CEO e diretor Industrial e Supply Chain da Papirus, conta que a empresa vem investindo em novas soluções para aprimorar a gestão do negócio. "A ferramenta será muito importante para o nosso compliance, e nos auxiliará a mitigar eventuais riscos financeiros e operacionais, já que oferece relatórios em tempo real que facilitam as tomadas de decisão" explica. 

Para a sócia-diretora da Nimbi, Carolina Cabral, "ter a Papirus em nosso portfólio de clientes é muito satisfatório e reforça o nosso compromisso de oferecer uma solução referência no mercado que agrega valor e entrega os melhores resultados aos processos de supply chain. Através da tecnologia, a Nimbi pode transformar o processo de compras das empresas e impulsionar novos negócios". 

A Nimbi é uma empresa de tecnologia especializada em supply chain management, com soluções que aumentam a produtividade e geram economia para as organizações. Com tecnologias inteiramente na nuvem, atende todos os elos da cadeia de suprimentos, desde a busca, homologação e negociação de fornecedores à gestão dos processos logísticos. 

Sobre a Papirus 
Fundada pela família de imigrantes italianos Ramenzoni, a Papirus nasceu como uma empresa de chapéus, que passou a produzir embalagens de papelcartão em 1952, para acondicionar seus produtos. A fabricação de papel passou a representar a totalidade dos negócios em 1972. Com seu DNA transformador, tornou-se a primeira recicladora de papelcartão do País. Hoje é uma das maiores fabricantes de papelcartão do mercado brasileiro, produzindo 110 mil toneladas/ano para atender o mercado de embalagens, destacadamente de alimentos, medicamentos e cosméticos. Atende mais de 200 clientes no mercado interno, entre gráficas e convertedores, além de exportar seus produtos para mais de 20 países e conta com 390 colaboradores. A Papirus é hoje a única empresa do setor preparada para atestar a sustentabilidade do produto, e, inclusive, o índice de material reciclado utilizado na fabricação do papelcartão, contando, para isso, com equipamentos, processos de controle, auditoria da reciclagem e certificações, que atestam porcentagem de aparas utilizadas em cada produto e a sustentabilidade do processo de manejo florestal. 

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados