Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Portocel vai exportar toda a produção da LD Celulose

Publicação
O Portocel, terminal portuário situado no município de Aracruz (ES), e a LD Celulose, que está implantando uma fábrica no Triângulo Mineiro entre os municípios de Indianápolis e Araguari (MG), acabam de firmar contrato para que toda a produção da unidade seja exportada pelo terminal capixaba. A previsão é de que a nova fábrica comece a operar em março de 2022 e terá capacidade para produzir 500 mil toneladas/ano de celulose solúvel.
 
A celulose chegará ao porto por ferrovia, valendo-se da multimodalidade do terminal portuário. Para atender o novo cliente, Portocel vai investir na extensão e na cobertura de parte de seus ramais ferroviários internos. O projeto referente a esse investimento está em fase de desenvolvimento e sua execução está prevista para o segundo semestre deste ano. A iniciativa contribuirá positivamente para o fortalecimento da economia capixaba e do município de Aracruz.
 
“A parceria comercial com a LD Celulose está em linha com a nossa estratégia de atrair novos clientes e serviços e fortalecer nosso posicionamento como opção logística diferenciada”, disse Alexandre Billot Mori, gerente executivo de Operações de Portocel. O terminal, que é responsável pela movimentação de boa parte da celulose exportada pelo Brasil, vem se modernizando, investindo em novas tecnologias e em capacitação profissional com vistas a expandir e diversificar a sua atuação. A expansão dos ramais ferroviários internos contribuirá fortemente com esse objetivo.
 
Para o CEO da LD Celulose S.A., Luís Künzel, a parceria com a Portocel reforça o compromisso da LD em trabalhar com empresas que são referências no mercado de celulose. “Por ser um terminal portuário especializado na movimentação de produtos florestais e pela sua localização, Portocel nos traz segurança e competitividade no escoamento da nossa produção”, enfatiza Künzel.
 
Resultado de uma joint venture entre o grupo austríaco Lenzing e a brasileira Duratex, a LD Celulose está investindo R$ 5,2 bilhões na implantação de uma das maiores fábricas de celulose solúvel do mundo. Toda a produção será destinada ao abastecimento das unidades da Lenzing, para o fornecimento de fibras celulósicas produzidas de forma sustentável a fabricantes globais de têxteis e não tecidos.
 
Sobre Portocel – Com capacidade para embarcar 7,5 milhões de toneladas/ano de cargas, Portocel é reconhecido por sua eficiência na movimentação de produtos florestais e outras cargas, dispondo de completa infraestrutura logística, instalações e equipamentos integrados a diferentes modalidades de transporte: importação e exportação, longo curso e cabotagem, cargas gerais, projetos, granéis e operações de oil & gas. O porto é controlado por dois grandes players do setor de celulose e papel: a Suzano e a Cenibra. Com localização privilegiada no município de Aracruz (ES), o terminal está conectado por malha rodoviária e ferroviária aos principais centros produtivos e de consumo do país.

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados