Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Voith conclui start-up de máquina de papel para a Gondi

Publicação
Voith conclui start-up de máquina de papel de última geração do Grupo Gondi no México
 
•         Start-up da máquina de papel de última geração PM 7 da papeleira mexicana Papel y Empaques Monterrey foi realizado em janeiro de 2021
•         Projeto foi concluído com sucesso mesmo com restrições da pandemia de COVID-19
•         Tecnologias sustentáveis e eficientes da Voith ajudarão a melhorar a posição de mercado do cliente da Voith, o Grupo Gondi 
 
CIDADE DO MÉXICO/HEIDENHEIM. No início de janeiro a Voith realizou o start-up da máquina de papel PM 7 da nova fábrica da Papel y Empaques Monterrey, uma empresa do Grupo Gondi, uma das maiores papeleiras do México. A máquina terá uma capacidade para produzir anualmente 400 mil toneladas de papel cartão reciclado leve de alto desempenho utilizando a tecnologia de ponta da Voith.
 
Eduardo Posada, CEO do Grupo Gondi, comemora: "Esta é uma das fábricas de papel cartão reciclado mais modernas da América Latina. O start-up da PM 7 representa um marco para nós. Junto com a Voith, continuaremos nossos esforços para melhorar ainda mais nossa posição no mercado de papelão reciclado leve e de alto desempenho no México e na América Latina com soluções de produção inovadoras."
 
Felix Rocha Echeverria, diretor da área de papel do Grupo Gondi, acrescenta: "Foi um enorme prazer trabalhar com a equipe da Voith presente na Gondi. O projeto não teria sido este sucesso sem os especialistas do próprio Grupo Gondi e a parceria de confiança com a Voith. Agora estabelecemos uma boa base e estamos ansiosos para os próximos passos."
 
Apesar da pandemia da COVID-19, a Voith conseguiu entregar a linha de produção atendendo às expectativas do Grupo Gondi. "Só conseguimos isso graças ao sucesso da cooperação entre toda a equipe e à parceria de confiança entre a Voith e o Grupo Gondi", ressalta Christian Deide, gerente de projetos da Voith Paper. "Com a PM 7, a Voith contribui para a produção sustentável de papel da América Latina."
 
Como fornecedor completo, a Voith forneceu toda a linha de produção, incluindo a linha de preparação de massa BlueLine com transporte e processamento de rejeitos, a máquina de papel XcelLine, bem como as soluções de automação MCS, DCS e QCS. Com uma largura de tela de 6.600 mm na enroladeira e velocidade de projeto de 1.200 m/min, a máquina de papel XcelLine produzirá testliner e miolo corrugado com gramaturas na faixa entre 90 e 250 g/m². 
 
Sobre o Grupo Gondi
O Grupo Gondi é uma empresa líder no segmento de embalagens de papel e 66 anos de presença no mercado mexicano. A empresa emprega mais de 7.800 pessoas e opera 14 fábricas de conversão de papel, além de 7 máquinas de papel reciclado. O Grupo é especializado na produção de papel reciclado, caixas de papelão ondulado, caixas de papelão ondulado pré-impresso e embalagens de fibra sólida, caixas dobráveis, caixas de papelão microondulado e para produtos digitais, além dos serviços de apoio à produção desses produtos. No total, o Grupo Gondi produz mais de 1,1 milhão de toneladas de papel por ano. 
 
Sobre o Grupo Voith
O Grupo Voith é uma empresa de tecnologia com atuação global. Com seu amplo portfólio de sistemas, produtos, serviços e aplicações digitais, a Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas, e transporte e automotivo. Fundada em 1867, a empresa atualmente tem mais de 20.000 colaboradores, gera €4,2 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as maiores empresas familiares da Europa.
 
A Divisão do Grupo Voith Paper integra o Grupo Voith. Como fornecedor completo para a indústria papeleira, oferece a mais ampla gama de tecnologias, serviços e produtos ao mercado, fornecendo aos fabricantes de papel soluções holísticas a partir de uma única fonte. O fluxo contínuo de inovações da empresa possibilita uma produção que conserva recursos e ajuda os clientes a minimizar sua pegada de carbono. Com os produtos de automação e as soluções de digitalização líderes de mercado do portfólio Papermaking 4.0, a Voith oferece aos seus clientes tecnologias digitais de ponta para aumentar a disponibilidade e eficiência de fábricas em todas as etapas do processo produtivo.
 

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados