Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Unidade da Suzano produzirá papel inédito

Publicação
Unidade da Suzano em Cachoeiro de Itapemirim produzirá papel inédito na linha da empresa 
A unidade será a primeira da Companhia a produzir o papel higiênico de folha tripla.
 
A unidade de conversão de papel que a Suzano está instalando no município de Cachoeiro de Itapemirim, um investimento de R$ 130 milhões, vai utilizar alta tecnologia e já chega com um diferencial: será a primeira unidade da empresa a produzir papel higiênico de folha tripla. O papel de folha tripla é mais comum no mercado internacional, mas trata-se de uma inovação no cenário nacional de tissue, nome dado a papéis suaves de alta absorção.
Por trás do projeto da Suzano há investimentos robustos para a aquisição de equipamentos com alta performance e tecnologia. O uso de máquinas 100% automatizadas vai garantir a segurança em suas operações, qualidade do produto e produtividade. Alta confiabilidade no acionamento de motores elétricos, controles, velocidade de linha e o uso de robôs na paletização são algumas das características dos equipamentos.
"A fábrica de Cachoeiro de Itapemirim gera uma expectativa muito grande no grupo Suzano e no mercado brasileiro, pois será a unidade da CIA pioneira na produção do papel folha tripla. Sabemos da responsabilidade que temos diante de um mercado tão competitivo, estamos construindo um time forte e gentil, e temos a certeza de que com muita segurança, disciplina e engajamento entregaremos um produto inovador, e com alto padrão de qualidade. O crescimento da Suzano é natural, e cada dia construímos uma Suzano melhor, seguimos juntos gerando e compartilhando valor", relata Vander Henrique da Silva Rios, Gerente Industrial da Suzano em Cachoeiro de Itapemirim.
A Suzano selecionou 47 treinandos e firmou uma parceria com o Senai de Cachoeiro de Itapemirim para capacitação desses profissionais, que são da região. Serão 300 colaboradores durante a obra e 214 pessoas atuando diretamente após o início das operações.
Após estudos de mercado, a nova fábrica chega ao Espírito Santo com a missão de atender a demanda de toda a região Sudeste, elevando ainda mais a competitividade da Suzano. A expectativa é ampliar a capacidade produtiva para 30 mil toneladas anuais, o equivalente a cerca de 15 mil fardos e a 1 milhão de rolos por dia. 
A unidade de conversão de papel de Cachoeiro de Itapemirim marca o ingresso do Espírito Santo no mapa de unidades da empresa que produzem bens de consumo, agregando valor ao produto celulose. A matéria-prima utilizada em Cachoeiro de Itapemirim virá de Mucuri, no sul da Bahia, onde a empresa também já converte celulose em diferentes tipos de papel. Serão produzidas na nova unidade os papéis Mimmo (incluindo a novidade folha tripla) e o Max Pure. O Mimmo já é líder de mercado no Espírito Santo.
"A nova unidade de bens de consumo é um projeto robusto, inovador e ousado. A nossa companhia cresce cada vez mais e nós, colaboradores, evoluímos na mesma proporção. A Suzano valoriza e investe em pessoas com brilho nos olhos para formar um time de alta performance, cuja missão é fazer diferente e melhor a cada dia. Acreditamos que só é bom para nós se for bom para o mundo. Queremos deixar um legado para a nova geração", pontua o gerente.
 
SOBRE A SUZANO
A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.
 

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados