Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Siemens fornece dois turbogeradores a vapor à Arauco

Publicação
Siemens Energy fornece dois turbogeradores a vapor de mais de 300MW para Celulosa Arauco 


•         Projeto irá gerar aproximadamente 4.000 empregos
•         Redução da emissão de CO2 será de cerca de 600.000 toneladas por ano   
 
A Siemens Energy foi escolhida pela Celulosa Arauco y Constitución S.A, uma das maiores produtoras de papel e celulose do mundo, para fornecer soluções de geração de energia para sua planta localizada em Arauco, no Chile, em uma unidade em expansão. O contrato prevê a entrega de dois turbogeradores SST-600 com capacidade de mais de 310 megawatts (MW).
 
O equipamento faz parte do projeto MAPA (Projeto de Modernização e Expansão da Fábrica da Arauco), o maior da história do grupo chileno, que demandará investimentos de US$ 2,35 bilhões da empresa. A finalidade é atingir uma produção média de mais de 2 milhões de toneladas secas ao ar por ano (ADt / ano), utilizando Pinus e Eucalipto em uma nova linha de produção.
 
Uma das principais vantagens dessa solução é seu aspecto sustentável, uma vez que os turbogeradores receberão vapor de duas caldeiras de alta pressão que utilizam licor negro (caldeira de recuperação) e biomassa de madeira (caldeira de força) como combustível. Essas duas unidades irão gerar o vapor de processo necessário para a nova fábrica de celulose, além de energia elétrica para o consumo de toda a fábrica, incluindo a exportação de energia para o grid nacional.
 
Além disso, os dois turbogeradores estão equipados e conectados com o Sistema de Diagnóstico Remoto (RDS), que ajudará a otimizar a operação e disponibilidade dos equipamentos por meio do monitoramento remoto diário de diversas estatísticas operacionais, tendências e análises de dados que serão feitas a partir de Centros de Monitoramento da Siemens Energy.
 
"A comprovada confiabilidade de todo o nosso portfólio no mercado de papel e celulose, não só no Chile, mas também globalmente, aliada às vantagens competitivas de nossos equipamentos, como alta eficiência, baixa manutenção e flexibilidade para uso em processos industriais, foram fatores decisivos para o sucesso desta parceria ", afirma Murilo Teixeira, Gerente de Vendas da Siemens Energy Brasil.
 
"Este é o maior investimento da empresa já feito e fruto de quase sete anos de trabalho. Após analisar o valor atribuído a cada solução licitante, concluímos que os turbogeradores da Siemens Energy eram a melhor opção para atender aos objetivos dos nossos acionistas para o projeto MAPA ", afirma Javier González Rosas, Gerente de Compras da Celulosa Arauco.
 
A Arauco já possui 13 turbogeradores da Siemens Energy instalados em suas fábricas no Chile, Uruguai e Argentina.
 
MAPA
O Projeto MAPA contribuirá para cumprir o objetivo principal da Convenção sobre Mudança do Clima de 1992 e do Protocolo de Quioto (1997), ambos ratificados pelo Chile. A expectativa é que, uma vez implantado, o projeto reduza as emissões de CO2 em 600 mil toneladas por ano. O projeto inclui a implantação de um programa de treinamento e educação para apoiar a geração de cerca de quatro a cinco mil empregos durante a construção. Concluído o processo de estruturação, estima-se a geração de 1.000 postos de trabalho, principalmente nas atividades florestais e áreas de serviços.
 
Além da comprovada eficiência, o equipamento reforça a política de sustentabilidade da empresa, pois permitirá que a Arauco continue gerando energia limpa e renovável. Isso porque, além de abastecer a usina com energia limpa, será produzido um excedente de 166 MW, que será entregue ao Sistema Elétrico Nacional do Chile por meio de uma linha de transmissão, que também faz parte do projeto e está em construção.  

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados