Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png

Publicação

Voith apresenta nova chapa peneira com vida útil significativamente mais longa para a desagregação de papel recuperado


 


HEIDENHEIM, Alemanha. A Voith apresenta uma nova chapa peneira para desagregadores que operam com papel recuperado. Além de prolongar em mais de 50% a vida útil do IntensaPulper IP-R da Voith, a chapa peneira CurvedBar também melhora a qualidade da suspensão de fibras. Isso reduz o consumo de matérias-primas e as necessidades de manutenção, o que resulta em menos paradas, maior eficiência e menores custos para o processo como um todo. A papeleira chinesa Shanying International Holding Co. LTD. testou a chapa peneira CurvedBar em sua MP 5, que opera na fábrica na cidade de Maanshan, e agora já está equipando outros desagregadores com essa solução. 

 

"Com a nova tecnologia da CurvedBar, conseguimos reduzir os tempos de parada e manutenção no desagregador ao mesmo tempo em que mantivemos a alta qualidade da nossa operação", disse Wan Tao, vice-presidente de Produção da Shanying International Holding Co. LTD. "Também conseguimos resultados muito positivos na depuração grossa." 

 

Com o objetivo de reduzir as altas cargas mecânicas na chapa peneira, a Voith desenvolveu um projeto inovador de barra curva que se adapta perfeitamente às geometrias do desagregador, rotor e chapa peneira. "Isso aumentou muito a vida útil desta chapa peneira em comparação com chapas convencionais", explica Oliver Lüdtke, gerente global de Serviços e Produtos da Voith Paper. O menor atrito na chapa também reduz o consumo de energia na desagregação. "Além de economias em termos de manutenção e matérias-primas, a maior sustentabilidade do C-Bar ajuda a reduzir a pegada de carbono dos clientes", diz Lüdtke. 

 

Menores forças de cisalhamento, melhor qualidade da suspensão de fibras e boa formação de tranças 

Graças às menores forças de cisalhamento, a chapa peneira minimiza a fragmentação de contaminantes. Isso melhora a qualidade da suspensão de fibras, reduz a quantidade de pequenos rejeitos (que exigem um grande esforço para sua remoção nas próximas etapas do processo), além de proporcionar uma boa formação de tranças. Além disso, o risco de quebra da barra ou deformação da chapa peneira é significativamente menor. Além da fábrica da Shanying na cidade chinesa de Maanshan, a chapa peneira CurvedBar comprovou sua eficácia em diversas outras papeleiras. 

 

"A nova tecnologia curva e o material Premium W nos permitiu reduzir e otimizar a quantidade de flocos. Além disso, nosso processo de depuração opera continuamente com alta eficiência", afirma Song Jie, gerente do departamento técnico da Shanying International Holding Co. LTD. "Esta solução de alto desempenho aumentou a vida útil da chapa peneira de dois para cinco meses, e proporciona um conteúdo de flocos de cerca de 15%." 

 

"Temos uma excelente parceria com a Voith na preparação de massa utilizando OCC (cartão corrugado velho) e na máquina de papel propriamente dita. Mais uma vez, nossa parceria se mostrou muito produtiva nos testes de desempenho da chapa peneira com a CurvedBar fabricada com o material Premium W", acrescenta Jie. "Valorizamos muito o suporte profissional que a Voith nos ofereceu durante toda a instalação e comissionamento das chapas peneiras. A Voith sempre esteve presente e comprometida em otimizar o desempenho dos equipamentos. Estamos muito satisfeitos com os resultados – e felizes por termos um parceiro forte como a Voith ao nosso lado."

 

Depois do sucesso alcançado nesta fase piloto, a papeleira chinesa colocou diversos novos pedidos para gradualmente adaptar os seus desagregadores com estes novos componentes da Voith. Outros clientes também fizeram novos pedidos deste inovador modelo de chapa peneira após realizarem seus próprios testes com sucesso. 

 

Para saber mais sobre a CurvedBar, acesse: http://voith.com/corp-en/papermaking/pulping-solutions.html

 


 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados