Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Klüber traz solução que aumenta a produtividade

Publicação
Klüber Lubrication traz solução que aumenta a produtividade e eficiência de custo para indústria de Papel e Celulose  
 
Klübertemp GR AR 555 foi desenvolvido especialmente para aplicação no segmento de fabricação de papelão e caixas onduladas, com alta resistência a temperaturas elevadas de até 250ºC  
 

Setembro, 2020 – Pensando em oferecer soluções que atendam aos crescentes desafios e demandas da indústria de Papel e Celulose - especialmente para o segmento de fabricação de papelão e caixas onduladas -, a Klüber Lubrication, empresa do Grupo Freudenberg que produz lubrificantes especiais de alto desempenho, graxas e óleos para diversos setores, disponibiliza ao mercado o Klübertemp GR AR 555.
 
Desenvolvido especialmente para a aplicação em rolamentos dos rolos corrugadores e rolos pré-aquecedores, o Klübertemp GR AR 555 é uma graxa de longa duração branca e homogênea, à base de óleo de poliéter perfluorado (PFPE) e politetrafluoretileno (PTFE).  
 
Entre suas principais características, estão a excelente resistência a temperaturas elevadas (até 250ºC), proteção de alto desempenho à corrosão, alta resistência química, vasta gama de temperaturas de uso, alta estabilidade térmica e baixo custo de manutenção, devido à vida útil mais prolongada.  
 
"Os fabricantes precisam atender às grandes demandas de volume e oferecer produtos de alta qualidade, ao mesmo tempo em que buscam adotar práticas economicamente viáveis e que impactem positivamente na produção", comenta Everton Kolosque, Consultor de Mercado da Klüber Lubrication Brasil.
 
Na indústria, reduzir o tempo de paradas e aumentar os intervalos de relubrificação são aspectos importantes para aumentar a produtividade e eficiência de custo. Muitas vezes, os problemas podem estar nos rolamentos dos rolos corrugadores, causados por altas temperaturas ou ambientes agressivos. "A escolha de um lubrificante adequado para a aplicação neste tipo de equipamento pode garantir economia financeira significativa", comenta Artur Cavalheiro, Gerente de Mercado da Klüber Lubrication Brasil.
 
O Klübertemp GR AR 555 possui registro NSF H1, exigido para embalagens de alguns alimentos e produtos farmacêuticos, além de poder ser utilizado em inúmeros setores da indústria e em uma ampla variedade de componentes (vedações, transportadores, equipamentos de sala estéril e semicondutores, aplicações em vácuo). Também, é compatível com a maior parte dos elastômeros e materiais de rolamento.
 
Além disso, apresenta benefícios para a operação, como maior produtividade com a redução no tempo de parada da máquina, redução de custo a partir da maior vida útil do lubrificante, aumentos nos intervalos de lubrificação (a cada 4 semanas ou mais) e maior confiabilidade no funcionamento dos equipamentos, entre outros.  
 
"Como líder mundial na fabricação de lubrificantes especiais, entendemos a importância em lançar constantemente soluções que sejam específicas a cada mercado, solucionando cada desafio de negócio", finaliza Everton Kolosque. 

 

Não há temas
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados