Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


PG/ Valmet comemorou nove anos de parceria com a Klabin

Publicação
Paradas gerais garantem qualidade e eficiência na produção sem interrupções
Valmet comemorou nove anos de parceria com a Klabin, em ação realizada em Monte Alegre

A parada geral é um evento previsto na NR13 (norma regulamentadora do Ministério do Trabalho) para empresas que trabalham com equipamentos chamados de vasos de pressão, como caldeiras e digestores. Esse período de manutenção garante a produtividade para as indústrias, evitando interrupções emergenciais.

Em 2019, a Valmet, líder no fornecimento de soluções para a indústria de papel, celulose e energia, atuou na execução da parada geral da Klabin, empresa centenária e uma das maiores produtoras e exportadoras de papéis para embalagens do Brasil, que, durante 11 dias de maio, parou a sua produção para a manutenção de seus equipamentos e instalações.

Na ocasião, mais de 500 profissionais de diversas empresas e aproximadamente 65 funcionários da Valmet atuaram junto à equipe da Unidade Monte Alegre da Klabin, em Telêmaco Borba, no Paraná - o maior complexo fabril da América do Sul no setor, e a 6° maior fábrica de celulose e papel integrada do mundo.
"Os serviços prestados pela Valmet neste período delicado aumentaram a confiabilidade da fábrica. O trabalho em equipe, o correto planejamento e a execução do cronograma resultaram em uma suave e eficiente operação. Além disso, a Valmet assegurou o recomeço eficaz e a produtividade para mais um ano de trabalho, até a próxima parada em 2020", conta o gerente de Assistência Técnica da Valmet, e responsável pela execução em campo da parada geral, Fausto Pires.

Estratégia e trabalho em conjunto
A Valmet foi responsável pelos serviços de inspeção, recondicionamento, substituição de componentes e supervisão de atividades de manutenção. O trabalho exigiu planejamento, execução, gerenciamento e desenvolvimento das atividades alinhadas com as expectativas e necessidades da indústria. Definições prévias promovem benefícios, como equipamentos de produção em funcionamento com tempo de inatividade minimizado, riscos dissolvidos e custo de manutenção otimizado.
"Nosso comprometimento com a segurança, qualidade e prazos em nossas operações permitiu que estabelecêssemos uma relação de confiança e duradoura com a Klabin. Essa relação tem sido um dos pilares de nosso sucesso, pois planejamos, executamos e nos desenvolvemos juntos nessa jornada", comenta Fausto.

Uma frente de manutenção, com profissionais experientes, garante qualidade e a diminuição de paradas não programadas ao longo de uma campanha. A regularidade desta manutenção mantém a produtividade de uma fábrica em um nível ideal, sem surpresas nos custos e com produção a todo o vapor.
Na opinião do gerente de Engenharia e Planejamento de Manutenção da Unidade Monte Alegre, Luiz Francisco Barbosa de Almeida, a parada geral é a grande oportunidade de revisar todos os equipamentos e instalações com o objetivo de garantir mais uma campanha com segurança, confiabilidade e produtividade.
“Monte Alegre é uma fábrica integrada das mais complexas do mundo. Sempre que os nossos parceiros atendem ou superam o combinado, representa uma maior segurança operacional para a planta. Isso significa garantir o cumprimento do plano de operação com a qualidade requerida dentro dos custos orçados e assegura a competitividade da nossa unidade”, explica.


Fonte: Valmet

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados