Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Supera White: Ibema vislumbra mercados internacionais

Publicação
Supera White: Ibema vislumbra mercados internacionais

com um dos melhores cartões brancos do mundo

Produto premium é voltado para a produção de embalagens de alto padrão

 

Com o intuito de aumentar a participação nos mercados dos Estados Unidos e Europa, a Ibema, terceira maior produtora de papelcartão do Brasil e um dos players mais competitivos da América Latina, lança uma nova linha de cartão triplex - Supera White - produto premium, sustentável e que traz sofisticação e elegância graças à sua excepcional alvura, brancura e rigidez.

 

Classificado de acordo com as normas europeias como GC1 - cartão de fibra virgem revestido com coating e reverso branco - o Supera White atende aos mais importantes níveis internacionais de qualidade. A novidade harmoniza altíssima performance e rigidez. Sua fórmula, desenvolvida para satisfazer os mercados mais exigentes, é composta por uma seleção de matérias-primas nobres, que garantem uma superfície muito mais uniforme e  potencializam o desempenho em máquina para a criação de embalagens nos segmentos farmacêutico, cosmético e de alto padrão. Com o novo cartão, o gráfico produz mais embalagens com a mesma quantidade de papel e oferece ao seu cliente o que há de melhor em  elegância e resistência para embalagens premium.

 

Para  Augusto Arns, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Ibema, o Supera White, fruto de mais de nove meses de estudos e testes, vai de encontro às principais tendências do mercado gráfico, sobretudo neste cenário de constante transformação: produtos de alto valor agregado, sustentáveis e que promovam um aumento da eficiência nas operações. "Um material com melhor rigidez é mais econômico para o gráfico, que consegue produzir um volume maior de embalagens por peso de papelcartão. Essa característica tem um impacto importante na ponta da cadeia, pois reduz significativamente a geração de resíduos sólidos – um compromisso de sustentabilidade firmado publicamente por muitas organizações".

 

Diego Gracia, Gerente de Estratégia & Marketing e Exportação, explica que o novo GC1 é uma das apostas da empresa para expandir o volume atual de suas exportações. O produto, além de consolidar o portfólio da Ibema como um dos mais completos do Brasil, acelera o seu processo de internacionalização. "Com o Supera White, apresentamos um produto com características muito mais sofisticadas, no patamar dos melhores cartões. Em termos de rigidez e performance, podemos afirmar que estamos, a nível mundial, entre os três melhores. Este produto coloca a Ibema na vitrine global, o que aumentará a nossa participação no exterior, que hoje contempla 18 países. Esperamos, em breve, figurar entre as marcas mais lembradas, nosso objetivo é o top of mind entre os players mundiais", afirma.

 

Mudanças no portfólio

 

Para a Ibema, o lançamento do Supera White marca também o início de  um grande processo de reestruturação do atual portfólio. Trata-se da evolução Speciala, produto sucesso em vendas que deixa de ser fabricado, ao mesmo tempo que representa o fortalecimento da marca Supera, carro-chefe da Ibema. "Desenvolvemos uma solução muito mais competitiva, que se iguala aos cartões que hoje são referências mundiais na linha branca", finaliza Gracia.

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados