Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Klabin inicia operação em Horizonte, no Ceará

Publicação
Klabin inicia operação em Horizonte, no Ceará
Unidade será responsável pela produção de embalagens de papelão ondulado e abastecerá os mercados das regiões Norte e Nordeste
Ceará, 13 de fevereiro de 2020 - A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do País e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, deu início à produção de embalagens de papelão ondulado na sua nova unidade industrial, localizada em Horizonte, no Ceará. O primeiro pedido, entregue em janeiro deste ano, marca o começo da operação da companhia no Estado.

A fábrica foi adquirida pela Klabin em setembro do ano passado, com o objetivo de ampliar a produção da empresa na região, antevendo o atendimento ao crescente mercado de fruticultura no Nordeste do País. A estimativa é de que sejam gerados 240 empregos diretos e indiretos, hoje, a companhia conta com 10% desse quadro de colaboradores. O aporte anunciado para a Unidade foi de R$ 100 milhões, sendo que R$ 48 milhões já foram investidos.

"A região vem crescendo como grande exportadora de frutas e também tem se destacado no cenário industrial. Esse investimento fortalece a nossa parceria com os clientes das regiões Nordeste e Norte e possibilita diferenciais para os mercados. Estamos muito felizes por ampliar a nossa presença regional. Chegar ao Estado do Ceará e levar a Klabin para a região por intermédio de nossas pessoas, com o conhecimento, dedicação, tecnologia e sustentabilidade, mostra que somos muito além da embalagem", afirma Douglas Dalmasi, diretor de Embalagens da Klabin.

Localizada a 35 quilômetros de Fortaleza e 90 quilômetros do Porto do Pecém, a fábrica receberá papel reciclado da Unidade Goiana, que fica em Pernambuco, e fibra virgem das unidades da Klabin do Paraná e Santa Catarina, estando preparada para atender a indústria do Ceará e região.

As embalagens de papelão ondulado, assim como as demais linhas de papéis e embalagens da Klabin, são produzidas a partir da celulose extraída das florestas plantadas e certificadas da companhia, ou seja, são provenientes de fontes sustentáveis e renováveis, além de serem totalmente recicláveis. 

Fonte: Klabin

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados