Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Novo sistema de imagem para fornos de cal da Valmet

Publicação
Valmet apresenta novo sistema de imagem para fornos de cal em fábricas de celulose

A Valmet lançou um novo sistema de imagem térmica visível, o Valmet Visible Thermal Imaging System, que fornece a mais alta qualidade de monitoramento do processo do forno de cal para fábrica de celulose. Combinando a informação de temperatura, através da câmera, com os controles de processo, pode-se melhorar a otimização da combustão, a qualidade de cal queimada e reduzir as emissões. O sistema permite avaliação visual do tamanho, formato e perfil da temperatura da chama.

O sistema de imagem térmica visível da Valmet é robusto com refrigeração por ar, composto por uma câmera visível HD conectada com um sensor térmico de alta resolução para medições de temperatura em tempo real. Projetado com uma completa observação e análise dos ambientes dos fornos, o sistema de câmera oferece qualidade de imagem incomparável, desde o start up até as condições de máxima produção.

“Os projetos-piloto deste sistema de câmera tiveram sua utilização muito positiva, principalmente na observação e ajuste da chama do forno durante a operação e a partida. É empolgante ver um envolvimento tão ativo do cliente no uso dos recursos da câmera para monitorar e melhorar seus processos”, comenta o gerente de produto de automação da Valmet, Rodeo Winchell.

A alta definição do sensor visível resulta em uma imagem de alta qualidade

O Valmet Visible Thermal Imaging System é projetado para ter durabilidade e longevidade dentro de ambientes com elevadas temperaturas e poeira, fornecendo baixa manutenção para os desafios complexos de processos. O sistema de retração automático protege a câmera contra superaquecimento em caso de falta de ar de resfriamento. A transmissão de dados digitais melhora a confiabilidade na transmissão de vídeo, eliminando o ruído indesejado ou a degradação do sinal da imagem.

O software de visualização do sistema combina a imagem em HD com a matriz de sensores térmicos. Com até oito regiões de interesse customizáveis para o cálculo de temperatura, os usuários têm controle total sobre seus dados. Juntamente com uma interface amigável, é simples gravar imagens, visualizar dados históricos de tendências e configurar alertas de limite de temperatura.

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados