Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


WestRock inaugura megaplanta de embalagens de PO

Publicação
WestRock inaugura megaplanta de embalagens de papelão ondulado em Porto Feliz com investimento de mais de US$ 125 milhões
 
A unidade é o estado da arte na produção e oferta de soluções únicas em embalagens para o mercado e é uma das maiores e mais modernas do mundo
Com produção de mais de 400 milhões de metros quadrados de papelão ondulado anualmente, a unidade fabril representará aumento de mais de 25% da capacidade nacional da WestRock

Porto Feliz, 4 de outubro de 2019 – Como parte de sua estratégia de expansão, a WestRock reafirma o seu compromisso com o Brasil com a conclusão do projeto da megaplanta de embalagens de papelão ondulado em Porto Feliz (SP).
"Entendemos que precisamos ser incansáveis na busca da concretização de nossa visão de ser o principal parceiro e fornecedor único de soluções inovadoras e vencedoras em embalagens que impulsionem o negócio de nossos clientes. A inauguração da Fábrica de Embalagens WestRock em Porto Feliz é um marco histórico neste sentido, já que foi desenhada para tornar-se o estado da arte na produção e oferta de serviços em embalagens com qualidade superior, diferenciação em escala e flexibilidade aliados aos mais elevados níveis de serviço. Sua localização, próxima à Rodovia Castelo Branco, privilegia ainda a otimização logística e agilidade nas entregas para nossos clientes em qualquer região do país", celebra Jairo Lorenzatto, presidente da WestRock no Brasil.

O papel HyPerform®, principal matéria-prima utilizada na Fábrica de Porto Feliz, é proveniente de florestas plantadas, duplamente certificadas (FSC® e PEFC CERFLOR) e de fontes responsáveis. A megaplanta tem capacidade para processar 250 mil toneladas de papel, e faz parte do negócio integrado WestRock. Tudo inicia em suas florestas (SC e PR), que abastecem com fibra virgem de altíssima qualidade, a Fábrica de Papel de Três Barras (SC), que, por sua vez, atende a nova fábrica de Porto Feliz bem como as outras 3 unidades de embalagens papelão ondulado no país, estrategicamente localizadas em Blumenau (SC), Araçatuba (SP) e Pacajus (CE).
"Todos os produtos WestRock são recicláveis, biodegradáveis e compostáveis e amigáveis ao meio ambiente. Mas a WestRock, quando se trata de sustentabilidade, vai além: o seu negócio é regenerativo. Nossas florestas plantadas capturam toneladas de gases de efeito estufa da atmosfera, ajudando na neutralização 8,4 x mais emissões do que são geradas por suas operações no Brasil. Elas também contribuem efetivamente para uma maior biodisponibilidade de água e colaboram ainda para uma maior biodiversidade da fauna e da flora protegendo da extinção muitas espécies. Tudo de forma cíclica. Responsável. Sustentável" destaca Lorenzatto.
A Fábrica WestRock de Porto Feliz traz ainda ao Brasil a mais inovadora e moderna tecnologia de impressão do mundo em papelão ondulado, inédita na América do Sul, capaz de imprimir em qualidade fotográfica bobinas que serão convertidas em embalagens.
"HyGraphics® será um divisor de águas para o mercado de embalagens no Brasil. A tecnologia, inédita no país, revolucionará a maneira como encaramos as embalagens de papelão ondulado e a chegada dos produtos de nossos clientes até o ponto de venda. Nossa expectativa com essa exclusiva tecnologia é expandir a nossa presença em diferentes nichos de mercado ainda não explorados", afirma Lorenzatto.
O sucesso da nova unidade está, no entanto, pautado no investimento no capital humano. A empresa investe em desenvolver uma cultura de alta performance que passa pelo respeito às diversidades. A cultura de alta performance e de busca contínua pela excelência também está no estímulo ao protagonismo e na responsabilidade individual pelo resultado, de um lado, e pelo empoderamento do outro.
A multinacional contou com o apoio da InvestSP, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. Com obras iniciadas em 2017, a unidade possui uma área total de mais de 230 mil m2, sendo mais de 83 mil m2 de área construída e 32 docas. Conta com equipamentos de alta tecnologia, únicos na indústria nacional, totalizando 1 máquina de pré-print, 9 impressoras e 2 onduladeiras. A multinacional consolida com isso o seu compromisso com o sucesso dos clientes, reforçando sua visão de ser o principal parceiro e fornecedor único de soluções inovadoras e vencedoras em papel e embalagens de papel ondulado.
"Esse é um dos exemplos de projetos que demandaram uma grande mobilização da nossa equipe. Realizamos estudos de áreas e o levantamento de informações estratégicas sobre diversas cidades, visitando terrenos e colocando a empresa em contato com todas as entidades públicas e concessionárias de serviços envolvidos no processo. Um dos fatores pela escolha de Porto Feliz foi o suporte e a prontidão da equipe municipal em nos atender", afirmou Sérgio Costa, diretor de novos negócios da agência paulista.
"Porto Feliz está muito orgulhosa com a escolha da WestRock. É um alto investimento e que trará emprego e renda para a nossa cidade, proporcionando uma verdadeira transformação na vida de muitos porto-felicenses. A Prefeitura estará sempre de portas abertas e disposta a colaborar para que a WestRock possa atingir todos os seus objetivos", afirma Dr. Cássio Habice Prado, prefeito de Porto Feliz.

Fonte: WestRock

 

Não há temas
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados