Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Valmet entrega planta piloto para extração de lignina

Publicação
Valmet entrega planta piloto para extração de lignina na Klabin

A Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, acaba de entregar para a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, sua tecnologia de extração de lignina, conhecida por LignoBoost. O transporte da planta piloto foi feito em dois dias, em vias terrestres; a estrutura foi dividida em três módulos, devido ao tamanho e peso das peças. No último dia 16 de setembro iniciou-se a instalação na Unidade Monte Alegre da Klabin, em Telêmaco Borba (PR), com a presença da equipe de campo e supervisores da Valmet. O início da operação está previsto para acontecer até o fim do ano.

Valmet LignoBoost
A tecnologia de extração de lignina da Valmet, conhecida por LignoBoost, é pioneira na América do Sul - há duas outras plantas, de escala industrial, instaladas e em operação na Finlândia e Estados Unidos. A produção da planta piloto da Valmet foi desenhada para atender às necessidades específicas da Klabin. Em escala industrial, uma planta de LignoBoost oferece vantagens como redução de carga em uma caldeira de recuperação e economia no consumo de combustíveis. A lignina, produto extraído do licor negro, pode ser reaproveitada em outras áreas de uma planta de celulose, ou comercializada.

Fonte: Valmet
 

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados