Voltar   

Nalco Water e Quimtia S.A firmam parceria

Notícias | Empresas | 01.02.2019




Nalco Water e Quimtia S.A firmam parceria comercial estratégica para a região Sul do Brasil
 
O acordo prevê a exclusividade na representação das tecnologias e programas voltados para a indústria de papel e celulose, transferência de know how dos serviços de atendimento pós-venda e aumento da carteira de clientes
 
São Paulo, dezembro de 2018 – A Ecolab, líder mundial em tecnologias e serviços de água, higiene e energia, por intermédio da sua divisão Nalco Water, firmou uma parceria comercial estratégica para a região Sul do País com a Quimtia S.A.
O objetivo é ampliar a presença do negócio de Papel & Celulose da Nalco Water nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, utilizando a ampla capilaridade logística da Quimtia na região.
“A Quimtia já representa a Nalco Water desde 1970 no Peru, oferecendo nosso portfolio de tecnologias e programas para mais de 200 clientes na América Latina e com alto nível de serviço. Podemos agora contar com essa parceria também no Brasil. Temos um plano de negócio ambicioso, voltado para o aumento da nossa atuação na região, com a oferta de produtos químicos para máquinas de papel e tratamento de água. A presença Quimtia na região Sul é fundamental para a concretização desse plano, com suas unidades operacionais e representantes de vendas”, explica João Teodoro Frutuoso, líder do negócio Papel & Celulose da divisão Nalco Water para a América do Sul.
“Para nós, é uma grande oportunidade para expandir nossos negócios no Brasil. Estamos no país há mais de 40 anos, sendo reconhecidos pela nossa atuação no setor de alimentos para animais. Ainda não tínhamos encontrado o momento e o parceiro certos para reforçar a nossa presença também na distribuição de produtos químicos de alto valor agregado. Essa parceria estratégica não confirma somente isso, mas também a nossa confiança no potencial de crescimento da região Sul e na retomada da economia do Brasil”, esclarece Anderson Andrade da Veiga, diretor nacional da Quimtia S.A.
A parceria estratégica prevê a exclusividade da Quimtia S.A no atendimento dos mercados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e na distribuição de produtos químicos e serviços voltados para máquinas de papel e tratamento de água. As instalações da Quimtia em Colombo (PR) e Chapecó (SC), bem como o centro de distribuição da Nalco Water em Indaial (SC), compõem a estrutura logística do acordo, que não contempla os produtos químicos da Nalco Water voltados para o mercado de processamento de celulose.