Voltar   

Medição Multinível da Valmet

Negócios e Mercado | Notícias | 21.09.2018




Medição Multinível da Valmet permite monitoramento em tempo real dos níveis de tanques de licor em plantas de evaporação 

 A Valmet apresentou uma nova solução de medição multinível para medir os níveis de tanques de licor nas plantas de evaporação. Uma solução online confiável e robusta, a Medição Multinível da Valmet, permite o monitoramento em tempo real e, consequentemente, a remoção de sabão programada em tanques de licor intermediário ou fraco.

"Com a Medição Multinível da Valmet, é possível medir online a espessura da camada de sabão e iniciar e finalizar a remoção de sabão na hora certa, evitando assim transbordamento no processo de separação de licor preto-sabão. Isso significa menos transtornos para o processo", diz Timo Laurila, Gerente de Negócios, Analisadores de Recuperação e Controles Avançados de Processo, Automação da Valmet.

A medição independente de densidade é baseada na tecnologia de impedância elétrica (EIT), que permite a detecção confiável de componentes ou fases com diferentes condutividades. Isso permite a detecção de interfaces em um sistema multifásico, possibilitando, por exemplo, a identificação de interfaces licor-sabão, licor-espuma e sabão-ar.

A medição multinível está totalmente integrada ao portfólio de soluções de Internet Industrial da Valmet. As informações de medição podem ser combinadas com controles avançados de processos avançados da Valmet ou com sistemas de automação de fábrica de terceiros.