Voltar   

Valmet renova contrato com a Klabin até 2019

Notícias | Notícias | 08.08.2018




Valmet renova contrato de cooperação com a Klabin até 2019
 
 
Araucária, 8 de agosto de 2018 - No primeiro trimestre de 2018, a Valmet e a Klabin renovaram o acordo de cooperação denominado “Performance Agreement”. Resultado do trabalho bem-sucedido iniciado em 2015, o contrato compreende as Máquinas de Papel 7 e 9 da Unidade Monte Alegre (PR). Até 2019, as companhias trabalharão juntas com o objetivo de promover o avanço tecnológico no que se refere às melhores práticas, por meio de ações priorizadas, que trarão aumento na produção de papéis com a alta qualidade exigida e entregue pela Klabin aos seus clientes ao redor do mundo.

De acordo com Pasi Puronurmi, coordenador do Projeto na Valmet, essa otimização é possível graças ao suporte local e remoto dos especialistas da Valmet. Esse rico capital humano permite que a Klabin mantenha constante melhorias dos seus processos frente às mais recentes tecnologias, serviços, componentes e benchmarking do mercado papeleiro. Flexível, esse escopo de especialistas é fornecido em comum acordo com os clientes diante das demandas mapeadas ao longo do projeto.

O “Performance Agreement” reúne os resultados baseados em objetivos preestabelecidos entre a Valmet e a Klabin, troca de experiências, boas práticas e novas ideias, executadas por especialistas globais. Para esse contrato de cooperação, foram acordadas metas de aumento de produção, qualidade e de disponibilidade, focando a melhor utilização de tempo, e muito estudo, por meio de acesso a bancos de dados e técnicos globais.