Voltar   

Valmet premia fornecedores com melhores desempenhos

Notícias | Notícias | 30.07.2018




Valmet premia fornecedores com melhores desempenhos em 2017
Resultado é baseado no IPF - Índice de Performance de Fornecedores,  
desenvolvido pela companhia 

A Valmet premiou os fornecedores de Montagem Mecânica, Elétrica & Instrumentação e Civil, por obterem destaque no IPF - Índice de Performance de Fornecedores, desenvolvido pela empresa em 2017. A premiação ocorreu no dia 26 de julho, em sua unidade de Araucária, no Paraná. A Imetame obteve o maior índice HSE (Health, Safety and Environmental) ou Saúde, Segurança e Meio Ambiente, enquanto Irmãos Passaúra, os melhores índices em Qualidade e Planejamento e Controle.
“Nós chamamos essa categoria em que fomos premiado de “Valorização da Vida”, o que está alinhado à nossa missão que é contribuir para a evolução das pessoas. Então, damos um enfoque bastante pessoal, de busca da integridade para conscientizar nossos colaboradores”, disse Gilson Pereira Junior, diretor executivo da Imetame. Em relação ao reconhecimento, Gilson agradeceu e falou do relacionamento com a Valmet. “Nós aprendemos muito com a Valmet desde o início e até hoje e continuamos aprendendo. Isso tem alavancado muitas oportunidades para nós dentro do setor de celulose e papel e fora dele também.”
Para Dionizio Fernandes, conselheiro da Irmãos Passaúra, o investimento em treinamento é um dos principais fatores que contribuem para o bom desempenho em Qualidade e Planejamento e Controle. “Fazemos treinamento constante com nossa equipe. E o planejamento é essencial em função da complexidade dos trabalhos e do curto espaço de tempo para executá-los. Esse reconhecimento nos premia e faz com que busquemos melhorar cada vez mais”, destacou.
O IPF é formado por três categorias: HSE, Qualidade, Planejamento e Controle e foi desenvolvido para avaliar o desempenho dos fornecedores de construção e montagem da Valmet em obras e projetos. Nesse processo com critérios definidos, é possível avaliar a performance dos fornecedores que impactam diretamente a Valmet e seus clientes.
As equipes de projetos da Valmet responsáveis pelas avaliações, registram os resultados em formulário próprio (Listas de Verificação e Desempenho). A nota de referência mínima para o IPF é acima de sete. Quando o IPF estiver entre 0 e 7, o fornecedor deve apresentar um plano de ação de melhorias por meio de sua diretoria.. Por meio dos indicadores mensais, é calculado o IPF anual de cada fornecedor..
“Desvios de performance identificados nas avaliações são apresentados e discutidos com os fornecedores para avaliação e melhorias de processos com objetivo da busca contínua de excelência”, afirma Luciano Fusaro, gerente de Supply Chain da América do Sul“Além disso, o IPF será utilizado como critério de seleção para contratações futuras  e um parâmetro de visibilidade do engajamento dos fornecedores com os valores da Valmet”, complementa Fusaro.
 
Fonte: Valmet