Voltar   

Rockwell anuncia investimentos de US$ 1bi na PTC

Negócios e Mercado | Negócios | 19.06.2018




Rockwell Automation anuncia investimentos de US$ 1bi na PTC
 
As empresas formam parceria estratégica para Impulsionar a Inovação Industrial.
 
 
A PTC (NASDAQ: PTC) e a Rockwell Automation, Inc. (NYSE: ROK) anunciaram essa semana que firmaram um acordo para uma parceria estratégica para acelerar o crescimento de ambas as empresas e permitir que elas sejam o parceiro estratégico dos clientes em todo o mundo que desejam transformar suas operações físicas com a tecnologia digital. Como parte da parceria, a Rockwell Automation fará um investimento de capital de US $ 1 bilhão na PTC, e o Chairman e CEO da Rockwell Automation, Blake Moret, ingressará no conselho de diretores da PTC com o fechamento da transação.
 
A parceria aproveita os recursos, as tecnologias, o conhecimento do setor e a presença no mercado das empresas, e incluirá a colaboração técnica em todas as organizações, bem como iniciativas conjuntas globais de entrada no mercado. Em particular, a PTC e a Rockwell Automation concordaram em alinhar suas respectivas tecnologias de fábricas inteligentes e combinar as premiadas plataformas de realidade aumentada (AR) ThingWorx® IoT, Kepware® e Vuforia® com o melhor da classe da Rockwell Automation, Plataformas MES, FactoryTalk Analytics e Automação Industrial. O resultado será uma solução inigualável de informações integradas que permitirá aos clientes alcançar maior produtividade, maior eficiência da planta, menor risco operacional e melhor interoperabilidade do sistema.
 
“Essa aliança estratégica fornecerá à indústria o mais amplo conjunto integrado de tecnologia de ponta, apoiado pela PTC, líder em IoT e realidade aumentada, e pela Rockwell Automation, líder em automação industrial e informações. Nossa base de clientes combinada se beneficiará de duas organizações de classe mundial que compreendem seus negócios e oferecem soluções abrangentes, inovadoras e integradas ”, disse Jim Heppelmann, Presidente e CEO da PTC. “Unir a tecnologia de software e controle industrial da Rockwell Automation, com a forte marca e a especialização de domínio que a tecnologia premiada da PTC oferece, permite que as empresas industriais aproveitem as promessas da Industrial IoT. Estou muito empolgado com esta parceria e com a oportunidade que ela oferece para abastecer nosso futuro”.
 
Blake Moret, presidente e CEO da Rockwell Automation, disse: “Acreditamos que essa parceria estratégica nos permitirá acelerar o crescimento, baseando-se nos registros de inovação das duas empresas para ampliar o valor da Connected Enterprise e aprofundar nossos relacionamentos com os clientes. À medida que TI e OT (operational technology) convergem, há um alinhamento natural entre nossas empresas. Juntos, ofereceremos a plataforma mais abrangente e flexível de IoT no espaço industrial. Nosso investimento em capital na PTC reflete nossa confiança na parceria e a significativa vantagem que esperamos que ela crie para as duas empresas, enquanto trabalhamos juntos para aumentar lucrativamente a receita”.
 
O negócio de soluções da Rockwell Automation será um provedor de entrega e implementação preferencial, apoiado por um ecossistema robusto de parceiros que ambas as empresas estabeleceram. A força de ambas as empresas em regiões geográficas, mercados finais e aplicativos é complementar.
 
No Brasil desde 1997, a PTC tem projetos estratégicos de IoT, IIoT, Realidade Aumentada e PLM em empresas e instituições como: Embraer, Cielo, Coca-Cola Andina, Tramontina, Trox Brasil, Metalfrio, ITA, FIEMG e outras. Segundo Ronaldo Oliveira, diretor regional Latam Sul da PTC, a parceria com a Rockwell Automation irá acelerar o crescimento das empresas na região. “Agora podemos atuar com uma plataforma completa de automação industrial e acelerar o desenvolvimento local da Indústria 4.0, garantindo, assim, a competitividade do parque industrial brasileiro”.
 
Números da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), ligada ao Ministério da Indústria e Comércio (Mdic), mostram a expectativa que, em dez anos, 15% das indústrias atuem no conceito da indústria 4.0, que se dá principalmente pela digitalização e robotização. Hoje, menos de 2% das empresas brasileiras estão inseridas nesse conceito.
 
Termos
Sob os termos do acordo relativo ao investimento de capital, a Rockwell Automation investirá US $ 1 bilhão na PTC adquirindo 10.582.010 novas ações ao preço de US $ 94,50, representando uma participação de aproximadamente 8,4% na PTC, com base nas atuais ações da PTC. pro forma para a emissão de ações para a Rockwell Automation. O preço por ação representa um prêmio de 8,6% sobre o preço de fechamento das ações da PTC em 8 de junho de 2018, o último dia de negociação antes do anúncio de hoje. A Rockwell Automation pretende financiar o investimento por meio de uma combinação de dinheiro em caixa e empréstimos em papel comercial. A Rockwell Automation contabilizará sua participação na PTC como um título disponível para venda, reportado pelo valor justo.
 
Recompras de ações da PTC e da Rockwell Automation
A PTC pretende usar os recursos do investimento em ações para recomprar ações para compensar a diluição.
 
Conforme anunciado separadamente, a Rockwell Automation está aumentando sua meta de recompra de ações para o ano fiscal de 2018 para US $ 1,5 bilhão. Isso representa um aumento de US $ 300 milhões em seus planos anteriores de recomprar US $ 1,2 bilhão de suas ações no ano fiscal de 2018.
 
Cronometragem
A transação de investimento está sujeita às condições habituais de fechamento e aprovações regulatórias, e deve ser concluída em até 60 dias.
 
Assessores
A Morgan Stanley & Co. LLC atua como consultora financeira e a Goodwin Procter LLP é consultora jurídica da PTC.
 
A Goldman Sachs & Co. LLC está atuando como consultora financeira e a Foley & Lardner LLP é consultora jurídica da Rockwell Automation.
 
Em 18 de junho, a PTC e a Rockwell Automation mostrarão suas tecnologias e soluções complementares no LiveWorx® 2018, a principal conferência de transformação digital do mundo para empresas. Para se inscrever, visite a página de registro do LiveWorx.