Voltar   

Pöyry assina contrato com a Verde Vale 3

Negócios e Mercado | Negócios | 19.06.2018




A Pöyry assinou contrato para a prestação de serviços de consultoria em gerenciamento de projetos e engenharia para apoiar a construção da usina fotovoltaica da Verde Vale 3. Os serviços incluem engenharia do proprietário – modelo de gestão que busca redução de riscos, economia e maior qualidade à implantação –, revisão do projeto, supervisão de construção e montagem, supervisão de comissionamento, acompanhamento financeiro, administração de contrato e supervisão de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SSMA).

Localizada no sul do Estado da Bahia, a usina terá capacidade instalada de 16 MWac, e já possui acordo de compra de energia por 20 anos, firmado no leilão de energia de 2015, realizado pela ANEEL.

Este é o segundo contrato em energia solar que a empresa conquista na Bahia. Em 2017, a Pöyry prestou serviços de consultoria em gerenciamento de projetos e engenharia para apoiar a construção da usina fotovoltaica da Assuruá Geradora de Energia Solar, que integra o mesmo grupo da Verde Vale 3, o Vientos Solutions LLC. “Este projeto comprova nossa expertise no segmento e confirma a qualidade dos trabalhos prestados ao Grupo Vientos Solutions LLC”, destaca Nilson Niero, diretor de Consultoria, Energia, Infraestrutura e Projetos Especiais da Pöyry para a América Latina. 

A etapa de construção já teve início e o objetivo é fornecer energia à rede já a partir de julho de 2018.