Voltar   

Votorantim S.A. e BNDESPAR assinam acordo

Negócios e Mercado | Notícias | 16.03.2018




São Paulo, 16 de março de 2018 – A Fibria, empresa brasileira e líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, informa que seus acionistas controladores – Votorantim S.A. e BNDES Participações S.A. (BNDESPAR) – assinaram hoje um acordo com a Suzano Holding S.A. e com os demais acionistas controladores da Suzano Papel e Celulose S.A. para combinar as operações e bases acionárias da Fibria e da Suzano por meio da realização de uma reorganização societária.
 
Os termos e as condições do negócio estão detalhados no Fato Relevante que foi arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e também está disponível no site de Relações com Investidores da Fibria, no link: https://ri.fibria.com.br/fck_temp/mala_direta/file/FRFinal_Port%201.pdf
 
O Conselho de Administração da Fibria tem até 15 dias, contados a partir de hoje, para deliberar sobre os termos do acordo. Até a data da consumação da operação, Fibria e Suzano não sofrerão qualquer alteração na condução de suas atividades e permanecerão operando de forma independente.
 
“Esse acontecimento representa o fortalecimento do setor de base florestal do Brasil. A combinação de Fibria e Suzano seguramente consolidará essa trajetória de desenvolvimento sustentado, excelência operacional, dedicação e talento das pessoas, respeito ao meio ambiente e às comunidades, e contribuição para o país”, afirma o presidente da Fibria, Marcelo Castelli.

Fonte: Fibria