Voltar   

FIBRIA DIVULGA PUBLICAÇÃO SOBRE SUAS OPERAÇÕES FLORES

Empresas | Empresas | 08.03.2018




O Resumo do Plano de Manejo reúne dados sobre as atividades operacionais, projetos socioambientais e os cuidados com o meio ambiente

A Fibria divulga a 14ª edição do Resumo do Plano de Manejo Florestal de São Paulo (2017).

  O objetivo da publicação anual é disponibilizar para a comunidade as principais informações sobre a atuação da Fibria no Estado de São Paulo, no que tange às operações florestais.

  "O Resumo detalha as áreas de conservação ambiental e de plantio de eucalipto da empresa nas regiões do Vale do Paraíba e Capão Bonito (SP). Também apresenta o compromisso da Empresa com a conservação do Meio Ambiente, na adoção de boas práticas de manejo responsável, como por exemplo, o monitoramento da biodiversidade e das bacias hidrográficas", diz Rafael Baroni, coordenador de Meio Ambiente Florestal da Fibria.

  O manejo das florestas plantadas de eucalipto da Fibria, em São Paulo possui os selos de certificação FSC® - Forest Stewardship Council® (que em português significa Conselho de Manejo Florestal), código de licença FSC-C100042 e o CERFLOR (Programa Brasileiro de Certificação Florestal). Ambas as certificações demonstram que a madeira da Fibria, utilizada para a produção de celulose, é oriunda de uma floresta manejada de forma apropriada ao meio ambiente, benéfica para a sociedade, viável sob o ponto de vista econômico e que cumpre todas as leis vigentes aplicáveis às atividades florestais.

  O Resumo do Plano de Manejo Florestal SP 2017 está disponível para consulta no site da Fibria e pode ser acessado gratuitamente por meio do endereço http://www.fibria.com.br/midia/publicacoes/ [1]