Voltar   

CENIBRA estabelece novo recorde de produção

Notícias | Empresas | 31.01.2018




A CENIBRA fechou 2017 com um novo recorde de produção anual, quando alcançou 1.220.638 tSA (toneladas) de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto. O índice obtido é 20.342 tSA acima do o valor previsto. Em dezembro de 2017, a empresa estabeleceu outros recordes de produção, sendo diário por linha, 1.978 tSA , mensal por linha, 55.522 tSA e anual por linha, 598.118 tSA. A CENIBRA dispõe de duas linhas de produção. A Linha 1, que opera desde 1977 e a Linha 2, que entrou em operação no final de 1995. O volume total de vendas foi
1.221.084 toneladas.

"O recorde torna-se mais relevante sobretudo por considerar o fator segurança no trabalho. A maturidade dos empregados, a competência e comprometimento mostram como é possível obter resultados impressionantes com segurança. Comemorar este resultado é reconhecermos que a CENIBRA trabalha com níveis de crescimento de qualidade, competitividade e produtividade sem descuidar daquele que é o mais valioso patrimônio: a vida", analisa o Diretor-Presidente Naohiro Doi.

O empreendimento CENIBRA continua sendo visto como viável e estratégico pelos acionistas. Perspectivas favoráveis para os novos investimentos estão colocadas pelo mercado internacional de celulose e estão sendo estudadas com atenção em todos os aspectos econômicos, financeiros, fiscais, de infraestrutura, abastecimento e logística.

A empresa investirá até o final de 2018, US$ 50 milhões na modernização do sistema de picagem de madeira e de uma das linhas de branqueamento de celulose, na fábrica de Belo Oriente. O investimento no processo de branqueamento de celulose permitirá a redução do uso de produtos químicos no processo produtivo, economia de água e, por consequência, maior competitividade e otimização de resultados na preservação do meio ambiente.

  Como reconhecimento de que trabalha dentro dos mais altos padrões internacionais de excelência a CENIBRA é certificada de acordo com as normas ISO 9001 / ISO 14001 / ISO IEC 17.025 e possui as certificações do Forest Stewardship Council - FSC e do Programa Nacional de Certificação Florestal (CERFLOR / PEFC). O FSC (internacional) e o CERFLOR (nacional) são organizações independentes, compostas por representantes dos setores ambiental, econômico e social, e que estabelecem os princípios e critérios de manejo florestal sustentável.


Fonte: CENIBRA