Voltar   

IP procura proprietários de terras agrícolas

Notícias | NOTÍCIA | 17.11.2017




A International Paper, líder mundial na fabricação de celulose, papéis para imprimir e escrever e embalagens, está promovendo o uso de terras em Luiz Antônio e Mogi Guaçu para plantio de eucaliptos por meio do programa de Parceria Florestal. O intuito é proporcionar oportunidade agrícola de negócio com fonte de renda segura. 
 
Os parceiros florestais da empresa não precisam realizar investimento ou administração das florestas: a implantação e as manutenções são realizadas pela IP, que mantém como objetivo a produção de madeira certificada pelos critérios e indicadores das Normas FSC, PEFC e CERFLOR; com o menor impacto possível sobre a fauna e a flora locais. 
 
Os interessados em participar do programa devem ter sua propriedade localizada a uma distância de até 70 km das fábricas da empresa em Mogi Guaçu ou Luiz Antônio, além de ter, no mínimo, 50 hectares de plantio efetivo, possibilitando a mecanização das operações florestais e boas condições de estradas para escoamento da madeira. O Departamento de Parceria Florestal da companhia realiza, previamente, a avaliação técnica da área. 
 
Há mais de 30 anos, a empresa realiza globalmente parcerias desse tipo nas áreas de atuação florestal, e é responsável por todas as etapas para formalizar o negócio, entre elas a verificação dos aspectos operacionais, do potencial de produtividade do solo e de escoamento da madeira.
 
Fonte: International Paper