Voltar   

Start up concluído da XcelLine da Little Rapids Corp

Notícias | NOTÍCIA | 10.11.2017




A Voith Paper concluiu, em outubro, o start up da nova máquina tissue XcelLine VTM3, fornecida para a Little Rapids Corporation, produtora norte-americana de papel especiais e tissue. A nova máquina substituiu a antiga PM3, instalada na fábrica em Shawano, no Estado de Wisconsin (EUA).

A nova VTM3 entrou em operação seis dias antes do prazo previsto em contrato, totalizando uma parada de máquina de apenas 30 dias de papel a papel, ou seja, considerando a desmontagem do equipamento existente, a montagem da nova máquina e seu start up. Além disso, o segundo jumbo de papel tissue já foi produzido com qualidade comercializável e a máquina atingiu a máxima velocidade de operação logo na primeira semana de operação. 

Todas as tecnologias e componentes da nova VTM3 são perfeitamente coordenados e integrados entre si. O escopo de fornecimento da Voith, além de englobar a nova máquina de papel tissue XcelLine e seus auxiliares, com exceção do cilindro Yankee, que foi reaproveitado da antiga máquina, incluiu também o sistema de preparação de massa e Approach Flow; caixa de vapor; capota a gás e sistema de eliminação de neblina e de redução de pó. O pedido também contemplou o pacote de automação da Voith, com os sistemas DCS e MCS e serviços de campo. 

Os grandes benefícios deste projeto são a melhora da qualidade do papel produzido e o aumento da capacidade de produção da planta, uma vez que a nova máquina passa a operar a uma velocidade de 1.800 m/min.

Todos esses registros comprovam o sucesso do projeto e a grande sinergia entre as equipes da Voith, da Little Rapids Corporation e das empresas contratadas. “Estamos muito orgulhosos do trabalho em equipe realizado por todas as partes envolvidas durante a reforma, que foi executada com segurança e dentro de um prazo muito apertado. Também ficamos muito entusiasmados com o desempenho que estamos vendo nesta fase inicial da rampa de start up da máquina, além de otimistas de que este investimento trará capacidades adicionais e melhorias de qualidade, que nossos clientes valorizam.” declara Sr. Ron Thiry, vice presidente e gerente geral da Little Rapids Corporation.

Sobre a Little Rapids Corporation 
A Little Rapids Corporation foi fundada por Charles Egan em 1947, e continua a operar como uma empresa familiar. As principais linhas de produtos da empresa atendem aos segmentos médico e e de beleza, de impressão flexográfica para uma variedade de mercados de embalagens, e de papel tissue, papel supercalandrado e crepe molhado para o mercado de papeis especiais. Sediada e com instalações fabris na cidade de Green Bay, no estado norte-americano de Winsconsin, a empresa conta com 450 colaboradores e possui uma fábrica de papel na cidade de Shawano, também localizada no estado de Wisconsin. Além disso, a empresa faz doações à região por meio da Little Rapids Corporation - Egan Family Foundation, uma fundação privada criada em 1986 pela família Egan cuja missão é financiar instituições de caridade nas comunidades onde a Little Rapids Corporation está presente.

Fonte: Voith Paper