Voltar   

Henkel faz novos investimentos no Centro de Engenharia

Notícias | NOTICIA | 06.11.2017




A Henkel acaba de receber seu mais novo equipamento – LaboCombi - para realizar testes de desenvolvimento e homologação de produtos destinados a laminação. Trata-se de uma laminadora de escala laboratorial que simula e representa as condições reais de processos industriais para diferentes substratos. A nova tecnologia vem ao encontro do compromisso da Henkel em tornar o Brasil o centro de excelência em tecnologia, desenvolvimento e aplicações de adesivos na América do Sul. 

Com esse novo equipamento, alocado no recente Centro de Engenharia e Aplicações de Jundiaí, as empresas do setor de embalagens e produção de filmes laminados (PET, PE, BOPP, etc) terão mais segurança e agilidade em relação ao uso de adesivos, uma vez que será possível realizar múltiplos ensaios para validação de novas tecnologias.

“Este é um investimento de suma importância para toda a região da América do Sul, pois nos coloca em uma posição de vanguarda no mercado, criando um diferencial para os nossos clientes e parceiros de negócios” – explica Carlos Motta, Gerente de Desenvolvimento para Adesivos Industriais da Henkel para América do Sul.

Esse investimento apoiará no desenvolvimento de novos produtos voltados para o mercado de laminação e coatings, trazendo mais rapidez na implementação de inovações para o mercado. Além disso, o novo equipamento ajudará na capacitação técnica de seus colaboradores, clientes e parceiros de negócios. 

Fonte: Henkel