Voltar   

Ecolab adquire unidade de químicos da Georgia-Pacific

Negócios e Mercado | Notícia | 06.10.2017




A Ecolab assinou um acordo para adquirir a unidade de produtos químicos para papel da Georgia-Pacific. A empresa fornece produtos diferenciados e aplicações que trazem resistência, maciez e durabilidade ao papel, e certamente fortalecerá a posição da Ecolab no crescente mercado de embalagens e papelão da indústria de papel. A Georgia-Pacific obteve receita de aproximadamente US$ 43 milhões em 2016. A transação deverá ser finalizada antes do final do ano e está sujeita às condições habituais de conclusão.

A aquisição irá expandir as ofertas da divisão de Papel da Nalco Water, uma empresa da Ecolab, líder global em fornecimento de soluções e conhecimentos para maximizar a performance operacional e minimizar o uso de água e energia para clientes industriais e institucionais.

“Esta aquisição nos permitirá oferecer um valor adicional aos nossos clientes, que se esforçam para produzir um papel de alta qualidade, de forma mais eficiente, e preservando recursos naturais”, disse Christophe Beck, vice-presidente executivo e presidente da Nalco Water. “As soluções químicas adquiridas com esta transação irão complementar nossas soluções e proporcionar ótimas oportunidades para criar programas completos que atendam às necessidades dos nossos clientes”. 

“Nós acreditamos que esta aquisição por uma indústria global líder de mercado, como a Nalco Water, será de grande interesse para nossos clientes e stakeholders”, declarou Rick Urschel, presidente da Georgia-Pacific Chemicals. 

Fonte: Ecolab