Voltar   

Suzano é eleita A Melhor Empresa para Começar Carreira

Eventos e Carreiras | NOTICIA | 06.09.2017




A Suzano Papel e Celulose, multinacional brasileira de base florestal e segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo, foi eleita “A Melhor Empresa para Começar a Carreira 2017”, de acordo com ranking elaborado pela revista Você S/A em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA). Com um Índice de Felicidade no Trabalho (IFT Jovem) de 84,1, a Suzano superou outras 247 empresas inscritas no prêmio. A avaliação da Suzano teve alta de 9,8 pontos sobre o Índice de Felicidade do Jovem (IFJ) divulgado em 2016.

A premiação avalia as práticas de gestão de pessoas voltadas para profissionais de até 26 anos e busca entender quais são as expectativas dos jovens que estão ingressando no mercado de trabalho. Principal estudo do gênero no Brasil, a pesquisa leva em consideração informações gerais sobre a organização, além de 12 categorias que verificam as políticas e práticas de RH adotadas pelas companhias.

Para Julia Fernandes, diretora Executiva de Gente e Gestão da Suzano Papel e Celulose, o reconhecimento atesta o compromisso da empresa em promover um ambiente cada vez mais inspirador, desafiador e propício para o desenvolvimento pessoal e profissional. “O nosso maior valor está nas pessoas. Na Suzano, incentivamos todos a assumirem novos desafios, ousarem e se tornarem protagonistas de seu desenvolvimento e de sua carreira. Esta é, sem dúvida, a melhor maneira de cada colaborador ajudar na construção de uma empresa melhor a cada dia”, conta. “Vemos esse reconhecimento como o resultado do trabalho de mais de 8 mil colaboradores, jovens de todas as idades, seja 25 ou mesmo 70”, complementa. 

Além da liderança geral, a Suzano se destacou em diversas categorias, incluindo Participação e Autonomia, Processos e Organização e Sustentabilidade e Diversidade. Nelas, são analisados, por exemplo, o envolvimento dos funcionários nas decisões da empresa, o quanto a estrutura organizacional facilita as ações dos colaboradores e como a organização busca o equilíbrio entre desempenho econômico, social e ambiental.

Roberto Merker, estagiário de Customer Service da Suzano, acredita que o maior diferencial de trabalhar na empresa é a liberdade e a autonomia que os jovens têm. “Eu sinto como se eu fosse dono da empresa. Aqui eu tenho a oportunidade de ser protagonista da minha carreira”.  Ele também conta que, desde o início, houve uma imersão imediata nas atividades e grandes projetos da empresa. “Trabalhar na Suzano é inspirador e, ao mesmo tempo, desafiador. Me sinto motivado a dar o máximo do meu potencial diariamente”, complementa. 

Resultado dessa política, a Pesquisa de Engajamento feita pela Suzano neste ano mostra que 95% dos colaboradores sentem orgulho em fazer parte da empresa e a recomendam como um bom lugar para se trabalhar. O índice geral de favorabilidade alcançou 82% e, no total, nove em cada dez colaboradores sentem-se pessoalmente realizados com o trabalho na Suzano.

Porta de entrada
Os programas de Estágio e de Jovens Engenheiros da Suzano, principais portas de entrada para jovens na empresa, estão com as inscrições abertas até o dia 18 de setembro. Mais informações estão disponíveis no site www.novostalentossuzano.com.br

Fonte: Suzano