Voltar   

Paper Excellence adquire a Eldorado da J&F

Negócios e Mercado | Notícias | 02.09.2017




Os grupos J&F e Paper Excellence informam que concluíram as negociações em torno do controle da companhia Eldorado Celulose e Papel. O contrato de compra e venda foi assinado neste sábado, dia 2 de setembro, e estabelece a transferência de até 100% das ações pelo valor de R$ 15 bilhões. A operação será finalizada em até 12 meses. 

As empresas manifestam satisfação com a conclusão das negociações, que atenderam aos interesses das partes. A J&F destaca a qualidade dos ativos que compõem a Eldorado. A Paper Excellence mantém a estratégia de expandir sua operação e sempre teve o Brasil no radar por ser um país com uma posição diferenciada no cenário global de produção do setor. A Eldorado, que produz cerca de 1,7 milhão de toneladas de celulose de eucalipto por ano, é uma aquisição importante para o Grupo Paper Excellence porque inclui no seu portfolio ativos de produção de celulose de eucalipto. 
Sobre a Paper Excellence 
Sediado na Holanda, o Grupo Paper Excellence iniciou suas atividades em 2007, com sua primeira fábrica de celulose, Meadow Lake, no Canadá. Desde então, vem crescendo por meio da aquisição de fábricas de celulose no Canadá e na Europa. 
Atualmente, o Grupo Paper Excellence produz 2,3 milhões de toneladas de celulose por ano (NBKP, LBKP e BCTMP) e emprega mais de 2.000 funcionários. A companhia é a maior produtora de NBKP no Canadá, onde possui cinco fábricas (Howe Sound P&P, Mackenzie, Meadow Lake, Northern Pulp e Skookumchuck). O grupo também tem duas fábricas na França (Fiber Excellence Saint Gaudens e Fiber Excellence Tarascon). 
O objetivo do grupo é tornar-se um dos líderes mundiais da indústria de celulose. Sua estratégia de longo prazo é continuar expandindo suas capacidades por meio de aquisições e projetos Greenfield com objetivo de se beneficiar dos ganhos de escala.

Fonte: Paper Excellence