Voltar   

Mili lança o primeiro folha dupla com rolo de 60 metros

Lançamentos de produtos e serviços | NOTICIA | 29.08.2017




A Mili está lançando o primeiro papel higiênico folha dupla com rolos de 60 metros do mercado brasileiro. A nova linha tem quatro apresentações – com 4, 6, 12 e 18 rolos. A embalagem com 6 rolos de 60 metros também é uma inovação e desperta a atenção para o produto na gôndola. 

Oferecendo o dobro de papel sem ocupar o dobro do espaço, o Mili Dual 60 Metros Folha Dupla garante economia e vantagem logística para toda a cadeia, desde a indústria, até o trade e o consumidor. 

A mesma quantidade de papel resulta em um tamanho 30% menor nos rolos de 60 metros. Isso significa que quatro rolos do Dual 60 Folha Dupla equivalem à mesma quantidade do pacote de oito rolos de Folha Dupla 30 metros com uma cubagem bem menor.

O desenvolvimento da nova linha de papel higiênico resultou, para a Mili, em ganhos de produtividade. A fábrica conseguiu redução de matéria prima e aumento de valor por volume, além de otimizar os custos de armazenagem e obter maior eficiência logística.

Para o varejo, as vantagens também são inúmeras, a começar pela redução de espaços de armazenagem. Os rolos de 60 metros também proporcionam mais eficiência logística de centros de distribuição e lojas. Com maior quantidade produtos no PDV, aumenta o valor da venda por metro quadrado.

Em casa, o consumidor perceberá os ganhos ao diminuir a frequência de compra do produto no mercado. Além disso, as embalagens são mais fáceis de transportar e de armazenar. Por ser maior e mais econômico, as trocas no suporte do banheiro também serão menos frequentes.

Ano de novidades
No começo do ano, a Mili apresentou ao mercado as fraldas descartáveis infantis Mili Love & Care, de categoria premium. A Mili Love & Care foi criada para surpreender o consumidor, que é impactado pela mensagem “é hora de trocar”, um apelo com duplo sentido: trocar a fralda e trocar de marca. As fraldinhas tem seis camadas de superproteção para deixar o bebê sequinho por até 12 horas. O gel de máxima absorção solidifica o fluxo rapidamente. 

A cobertura suave garante toque macio e o extrato de algodão deixa a pele respirar. As abas elásticas na cintura proporcionam ajuste confortável no corpinho do bebê. A nova linha oferece seis tamanhos, do RN ao XXG, para atender desde os recém-nascidos até bebês que pesam mais de 15 quilos.

Junto com as novas fraldas, a Mili relançou um de seus produtos mais inovadores, pioneiro no mercado brasileiro: o lençol absorvente, em embalagem repaginada no padrão Love & Care, com cinco unidades. 

O lençol tem múltiplas aplicações. Pode ser usado como protetor nas trocas de fraldas, principalmente em passeios e viagens. Com dimensões de 85x64 centímetros, também serve como protetor para o berço, no carrinho e até para as brincadeiras no chão.

As fraldas Mili Love & Care estão sendo fabricadas em duas novas linhas de produção instaladas no parque fabril em Curitiba. A tecnologia de ponta é italiana e confere alta capacidade e velocidade ao processo produtivo. 

A linha de fraldas para o público adulto, a Mili Vita, também foi atualizada. As fraldas ganharam maior volume de produção e menor custo e estão agora construídas para melhor desempenho em conforto e absorção.

Já a linha de fraldas tradicional Mili Ultra Seca, em seis apresentações, foi reformulada para mais conforto do bebê. A novidade é que as fraldas infantis já bastante conhecidas do mercado agora são laminadas com a mesma matéria-prima que garante o toque macio e suave da Love & Care.
 
Destaque no mercado
Em 2016, a paranaense Mili foi a maior e melhor empresa brasileira do setor de Papel e Celulose no ranking da revista Exame. Ao longo do ano, a empresa lançou duas linhas de guardanapos de alta qualidade e uma linha completa de absorventes femininos de categoria premium.

Em fevereiro, a empresa recebeu o troféu Líderes de Vendas, entregue pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). É o quinto ano consecutivo em que a marca Mili desponta como o papel higiênico folha simples mais vendido do Brasil. 

A estratégia de crescimento da empresa fundada em 1983 é baseada no bom atendimento da cadeia de vendedores e distribuidores, em equipamentos e tecnologia, e em qualidade e diversificação dos produtos.

Fonte: Mili