Voltar   

Voith fornecerá máquina para The Navigator Company

Artigos Assinados | NOTÍCIA | 09.08.2017




The Navigator Company continua sua expansão no setor tissue e assina um contrato com a Voith para o fornecimento de uma nova máquina tissue XcelLine. A linha de produção foi projetada para produzir papel tissue de alta qualidade de forma sustentável, maximizando o uso da celulose de eucalipto. A nova instalação tissue será integrada à planta existente em Cacia, Portugal, onde a empresa opera uma das maiores produções de celulose da Europa.

O escopo de fornecimento inclui as mais recentes tecnologias da Voith para minimizar o consumo de energia e alcançar a máxima eficiência no uso de fibras curtas. Com destaque, a prensa de sapata NipcoFlex T foi um fator-chave para a escolha da Voith. Em função dessa tecnologia, a necessidade de energia térmica pode ser substancialmente reduzida. A máquina tissue foi projetada a uma velocidade de operação de 2.000 m/min e produzirá anualmente 70 mil toneladas métricas de papel higiênico e papel toalha de alta qualidade a partir da celulose, com uma largura de 5.600 mm. O start up está programado para o segundo semestre de 2018. Com esse novo investimento, a capacidade total de produção de tissue da The Navigator Company aumentará para 130 mil toneladas anuais.

A nova linha de produção de tissue será equipada com equipamentos e sistemas que favorecem a facilidade na operação e uso eficiente de energia, como a tecnologia de refinação Pluralis, a caixa de entrada MasterJet, o Yankee de chapa de aço EvoDry T e o EcoHood T. Outro destaque desse projeto é as soluções Papermaking 4.0, incluindo a inovadora plataforma de automação ComCore.

The Navigator Company é uma das principais produtoras europeias de celulose e papel. Possui uma capacidade total de 1,6 milhões de toneladas anuais de papel amplamente integrada com a produção de celulose, com mais de 3 mil funcionários. Como parte de seu plano de desenvolvimento para um novo ciclo de crescimento, em 2015, The Navigator Company adquiriu uma fabricante de tissue, a AMS-BR Star Paper, S.A. 

Fonte: Voith