Voltar   

Cocelpa e Arpeco em recuperação judicial

Empresas | NOTICIA | 27.07.2017




Empresas paranaenses, tradicionais fabricantes de celulose, papel e embalagens acabam de entrar em recuperação judicial buscando sua reestruturação. A Cocelpa -  Cia de Celulose e Papel do Paraná e a Arpeco Artefatos de Papéis viram suas receitas reduzirem fortemente com a crise que atingiu o setor nos últimos anos, juntamente com a retração e escassez de giro financeiro. A Corporate Consulting, referência nacional em recuperação judicial e reestruturação de empresas, estará à frente do processo das empresas, desde 1966 em atividade no estado do Paraná.
 
“O trabalho na Cocelpa e Arpeco gira em torno da retomada do mercado de papel e embalagens, assim como da reestruturação dos respectivos negócios e abertura de novas oportunidades”, afirma Luis Alberto de Paiva, presidente da Corporate Consulting.
 
Atualmente, as duas unidades dispõem de grande estrutura produtiva, entretanto com capacidades a serem exploradas. “Há necessidade em investimentos para recuperação e melhora do desempenho operacional”, revela Paiva, que indica que o montante necessário para expandir a produção poderá ser negociado com linhas de créditos que estão sendo negociadas junto às instituições financeiras.
 
“Estamos confiantes que as medidas tomadas, alinhadas com a estratégia de recuperação e reestruturação, preservarão nossos stakeholderse proporcionará a plena recuperação das companhias. Ocupar novamente a dimensão que tínhamos é a prioridade", afirma Cristiano Delgado, CEO do Grupo. Hoje, as companhias empregam 380 colaboradores nas duas unidades, localizadas em Araucária e Curitiba (PR).