Voltar   

Solenis conclui compra da Nopco

Negócios e Mercado | NOTICIA | 25.07.2017




A Solenis concluiu a aquisição previamente anunciada do negócio e dos ativos da Nopco Colombiana S.A.
Com sede em Medellin, na Colômbia, a Nopco Colombiana é uma produtora e fornecedora de especialidades químicas para indústrias de uso intensivo de água, incluindo papel e celulose, petróleo e gás, alimentos e bebidas e outros mercados industriais na América Central e do Sul. O negócio será integrado a Solenis como parte de sua estratégia de venda direta em mercados emergentes.

"Esta aquisição representa o compromisso da Solenis de investir na atuação direta em mercados estratégicos de crescimento", afirmou John Panichella, presidente e CEO. "A compra da Nopco Colombiana permite a Solenis expandir suas capacidades para atender aos crescentes mercados de processo e tratamento de águas na América Central e do Sul".

"A localização estratégica da unidade de produção da Nopco Colombiana, juntamente com uma equipe comercial talentosa, dá a Solenis a oportunidade de fornecer seu amplo portfólio de tecnologia para melhor servir o mercado local", disse José Armando Piñón Aguirre, vice-presidente da América Latina. "Estamos iniciando a integração do negócio da Nopco Colombiana a Solenis, estabelecendo o modelo de serviço de soluções da Solenis para criar maior valor para os clientes".

A Solenis é líder mundial de especialidades químicas para os mercados de celulose, papel, petróleo e gás, processamento químico, mineração, biorrefino, energia e águas municipais. O portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de químicos de processos, químicos funcionais e de tratamento de água, bem como sistemas de ponta de monitoramento e controle. Estas tecnologias são utilizadas pelos clientes para melhorar a eficiência operacional e a qualidade do produto, proteger os ativos industriais e minimizar o impacto ambiental. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, EUA, a empresa opera 37 unidades de produção ao redor do mundo e emprega uma equipe de 3.700 profissionais em 118 países nos cinco continentes. Para informações adicionais sobre Solenis, visite www.solenis.com.

Fonte: Solenis