Voltar   

Ingredion é eleita uma das empresas mais inovadoras

Notícias | NOTICIA | 13.07.2017




A Ingredion, empresa líder no fornecimento de soluções em ingredientes a partir de fontes vegetais para diversos segmentos industriais, foi reconhecida na segunda-feira (3) como uma das empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação Brasil 2017.

A premiação decorre de pesquisa realizada pelo jornal Valor Econômico e pela Strategy&, consultoria estratégica do Network PwC. A iniciativa está em sua terceira edição e traz o ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil. A Ingredion foi a 3.ª colocada na categoria Alimentos, Bebidas e Ingredientes e ocupou a 71º posição na classificação geral.

Parte da estratégia de crescimento da Ingredion, a inovação é um dos principais diferenciais da companhia perante seus concorrentes. A Ingredion conta com 350 especialistas e cientistas trabalhando em 27 centros de desenvolvimento e aplicações de ingredientes, dedicados a oferecer os melhores soluções e aplicações práticas, antecipando tendências e padrões de consumo para, com isso, trazer diferenciais competitivos para os clientes.

Esses centros de inovação da Ingredion se chamam Idea Labs, e o Brasil tem o maior da Região América do Sul. “A nossa Empresa dispõe de uma estrutura tecnológica e inovadora que poucas têm. O Idea Labs também nos permite receber clientes e demonstrar na prática os benefícios dos nossos ingredientes, apoiando-os desde o desenvolvimento até o lançamento de produtos”, comenta Ernesto Pousada, presidente da Ingredion para a América do Sul.

Localizado em Mogi Guaçu, o Idea Labs é totalmente direcionado à inovação, ao desenvolvimento de novos ingredientes e aplicações. O local é composto por quatro áreas-chave: Insights sobre Tendências de Consumo, Pesquisa Aplicada, Conhecimento em Aplicações e Tecnologia de Processos. 

“Fazer parte do Prêmio Valor Inovação Brasil representa a valorização e o reconhecimento ao belo trabalho que é feito pela Ingredion e também um incentivo a continuarmos investindo em inovação como estratégia de crescimento. Só com a qualificação de nossos profissionais e experts podemos oferecer ingredientes diferenciados aos nossos clientes, em mais de 60 setores” afirma Pousada.

Fonte: Ingredion