Voltar   

Suzano lança Relatório de Sustentabilidade 2016

Notícias | NOTICIA | 13.07.2017




A Suzano Papel e Celulose apresenta nesta sexta-feira a edição 2016 do seu Relatório de Sustentabilidade, publicação que traz informações sobre as atividades da empresa e seus principais resultados nos âmbitos social, ambiental e econômico.

A edição deste ano terá como principal novidade o uso do Papel Pólen® - mais prazer em ler. Fabricado pela Suzano, o papel possui uma tonalidade diferenciada, que reflete menos luz e, por isso, torna a leitura mais agradável. Outra novidade é a divulgação de uma nova Matriz de Materialidade com o detalhamento dos temas mais relevantes para nossos stakeholders internos e externos.

Para tornar a leitura mais dinâmica, a edição impressa do Relatório de Sustentabilidade de 2016 destaca principalmente as interações da Suzano com os diferentes stakeholders e o meio ambiente e o legado nessas esferas. Informações adicionais sobre nosso desempenho, compromissos e gestão podem ser consultadas por intermédio das respostas dos indicadores GRI, no site da Suzano.

“Por se tratar de um processo participativo, a Matriz de Materialidade nos mostra os temas de maior importância a serem tratados, tanto no aspecto ambiental quanto no social. A partir desse Relatório, esperamos deixar ainda mais evidente qual é o nosso papel na construção de um futuro melhor”, afirma Alexandre Di Ciero, gerente executivo de Gestão da Sustentabilidade da Suzano Papel e Celulose.

A base florestal da Suzano é composta por 1,2 milhão de hectares, dos quais 491 mil destinados à preservação, e com isso a empresa é hoje uma das principais mantenedoras de áreas de mata nativa no Brasil. Além disso, a Suzano beneficiou aproximadamente 340 mil pessoas em iniciativas sociais ao longo de 2016.

O Relatório de Sustentabilidade 2016 pode ser acessado pelo endereço www.suzano.com.br/comunicacao/publicacoes/#relatorio-sustentabilidade. Para conhecer na íntegra todas as iniciativas realizadas pela Suzano Papel e Celulose, visite o site http://www.suzano.com.br

Fonte: Suzano