Voltar   

Voith conclui em tempo recorde start-up da Lee & Man TM

Notícias | NOTICIA | 03.07.2017




A Voith finalizou com sucesso – e em tempo recorde – o start-up da nova máquina tissue XcelLine TM 10 da fábrica da Lee & Man, em Jiangxi, na China. Graças à excepcional colaboração entre as equipes da Lee & Man e da Voith, demorou apenas 30 minutos entre a massa chegar à tela e a máquina ter papel na enroladeira. Já o primeiro rolo de papel tissue produzido pela máquina era de qualidade comercializável. Todas as tecnologias e componentes da TM10 são perfeitamente coordenados e integrados entre si. E a sinergia entre as equipes garantiu excepcional desempenho ao start-up – e continuará a render excelentes resultados para o cliente ao longo de todo o ciclo de vida da máquina tissue XcelLine.

Com uma largura de tela de 5.600 milímetros, a TM 10 foi projetada para operar a uma velocidade máxima de 2.000 metros por minuto. A máquina produzirá 60 mil toneladas anuais de papel tissue doméstico a partir de fibras virgens. O escopo de fornecimento inclui o sistema BlueLine de preparação de massa, o sistema de aproximação, o sistema de manejo de aparas, um sistema de água branca e a máquina tissue propriamente dita. As máquinas serão fornecidas com uma combinação perfeita da prensa de sapata NipcoFlex T, que oferece significativas economias de energia, um cilindro Yankee de chapa de aço de 5,5 metros de diâmetro, capaz de aumentar a eficiência de secagem por meio da otimização da transferência de calor, além de uma capota de vapor de alto rendimento, que permite garantir a qualidade do papel tissue com um menor consumo de energia. Além disso, o pedido também engloba o pacote de automação da Voith, incluindo os sistemas DCS, MCS e QCS.

Apenas uma semana antes, na mesma fábrica, a TM 9 da Lee & Man – outro fornecimento da Voith Paper –, atingiu a sua velocidade operacional de 1.905 m/min. A progressiva aceleração da máquina foi realizada em apenas 14 dias. A Voith realizou os start-ups da TM 9 e da TM 10 em apenas dois dias, o que deixou o cliente muito satisfeito. Jiangxi é uma importante base de fabricação de papel tissue para o Lee & Man Group, que atende ao mercado da costa leste da China. Como um parceiro forte da Lee & Man, a Voith ajuda a definir o rumo a ser seguido, e oferece as soluções ideais para elevar a qualidade e eficiência do processo papeleiro para o próximo nível.

Fundada em 1994, a Lee & Man Paper Manufacturing Limited é uma das principais fabricantes de papel do mundo, atuando principalmente nos segmentos de papel embalagem e papel tissue de diferentes gramaturas e especificações. Em 2016, o volume anual de produção da empresa chegou a 5,63 milhões de toneladas. A empresa atualmente possui cinco fábricas na China, e emprega um total de 6.500 colaboradores.

A Voith Paper é uma divisão do Grupo Voith, além de parceira líder e pioneira na indústria papeleira. Através de constantes inovações, a Voith Paper está otimizando o processo de fabricação de papel com seu foco no desenvolvimento de produtos que economizam recursos, reduzindo dessa forma o consumo de energia, água e fibras. Além disso, a Voith Paper oferece um amplo portfólio de serviços para todas as seções do processo de fabricação de papel.

Há 150 anos, as tecnologias da Voith vêm inspirando clientes, parceiros de negócios e colaboradores no mundo inteiro. Fundada em 1867, a Voith atualmente tem cerca de 19.000 colaboradores, gera € 4,3 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as maiores empresas familiares da Europa. Como líder tecnológica, a Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo & gás, papel, matérias-primas e transporte & automotivo.

Fonte: Voith