Voltar   

Kemira abre duas novas linhas de produção

Notícias | NOTICIA | 14.06.2017




A Kemira, empresa global de produtos químicos que atende clientes em indústrias com uso intensivo de água, anunciou a abertura da sua nova linha de emulsão AKD e cola de breu catiônica no seu site de Nanjing, na Província de Jiangsu, na China. Com a inauguração da nova linha de produção, a Kemira passa a produzir e fornecer todos os tipos de agentes de colagem ( ASA, AKD, cola de breu catiônica e superficial) para atender clientes na China continental, Taiwan, Vietnã, Japão e outras regiões da Ásia-Pacífico . O investimento amplia a oferta de produtos químicos de papel da Kemira e fortalece sua posição de liderança na indústria de celulose e papel.

"A demanda por agentes de colagem de alta qualidade está aumentando na Região APAC, especialmente para embalagens e cartões", disse Nichlas Kavander, SVP, Commercial, Kemira Pulp & Paper, APAC. "Com o novo investimento no nosso site de Nanjing, podemos produzir os agentes de colagem de maior qualidade além de alavancar a infra-estrutura já existente. A localização da fábrica no Nanjing Chemical Park permite também fácil acesso ao transporte público e utilitários e a uma excelente rede logística".

Os agentes de colagem são usados para melhorar a resistência à água em papel e cartão. Eles são uma parte importante da oferta Total Chemistry Management (TCM) da Kemira, que garante o acesso às melhores tecnologias químicas e aplicações e tecnologias de gerenciamento de processos inteligentes. A tecnologia de produção AKD no site Nanjing baseia-se no mais alto padrão de qualidade Kemira Best Available Technology (BAT). Isso é vital quando se fornecem agentes de colagem para aplicações de alta qualidade, como cartões que tem contato com alimentos e de embalagens de líquidos (LPB).

"Nanjing é o site mais desenvolvido e moderno da Kemira APAC com tecnologia de produção avançada", afirmou Hanspeter Enzmann, vice-presidente de fabricação da APAC. "A nova linha de produção é altamente automatizada para garantir segurança, melhor qualidade e consistência de qualidade. Utiliza matérias-primas da própria produção da Kemira, garantindo que somos competitivos em termos de custos e garantimos a maior qualidade do produto no mercado".

Em 2015, Kemira Nanjing foi premiada como a Empresa com Excelência Anual em relação à "Gestão da Segurança", Proteção Ambiental e "Combate ao Incêndio pelo Parque da Indústria Química de Nanjing. A produção da Kemira em Nanjing vem sendo expandida desde o início em 2014. Além dessas novas linhas de produção, a Kemira continua investindo no mercado chinês e na produção no site Nanjing, abrindo uma nova linha de produção ASA no final de 2017.

Fonte: Kemira