Voltar   

Danfoss cresce 13% em vendas líquidas no 1tri17

Negócios e Mercado | NOTICIA | 23.05.2017




Nos primeiros três meses do ano, a Danfoss continuou seu progresso e incrementou suas vendas líquidas e ganhos. As vendas líquidas cresceram 1,3 bilhão de Coroas Dinamarquesas e alcançaram 10,7 bilhões de Coroas Dinamarquesas – um crescimento de 13%, correspondente a 11% do crescimento em moeda local. As vendas mais elevadas aumentaram o lucro operacional (EBIT) em 7%, alcançando 1 bilhão de Coroas Dinamarquesas, enquanto que o resultado líquido  subiu 12%, para 691 milhões de Coroas Dinamarquesas. O fluxo de caixa das atividades operacionais aumentou 20%, chegando a 528 milhões de Coroas Dinamarquesas.

“Mantivemos o impulso e tivemos um forte começo de ano. Estamos ganhando market share e crescemos mais rápido do que a indústria e a economia global no geral. Vemos que nossas iniciativas de crescimento estão funcionando e investimos em novas empresas, em inovação e no desenvolvimento de novas soluções digitais em benefício de nossos clientes. Portanto, é uma forte combinação de aumento orgânico e impacto das aquisições que está impulsionando o crescimento”, diz Niels B. Christiansen, presidente e CEO.

O progresso do Grupo é amplamente baseado em seus mercados, incluindo os dois maiores da Danfoss, Europa e América do Norte. Mas é o aumento das vendas nos países BRIC, em particular, que tem impulsionado o crescimento nas vendas líquidas totais nos primeiros três meses do ano. Por muito tempo, a Índia vem entregando elevadas taxas de crescimento e, como resultado do aumento considerável da demanda por tecnologias energeticamente eficientes, o crescimento na China atingiu o mesmo nível. Ao mesmo tempo, há indicações de melhores condições de mercado no Brasil e na Rússia, que sofreram muito com uma desaceleração econômica nos últimos anos.

Números-chave do primeiro trimestre de 2017
* Vendas líquidas cresceram 13%, alcançando 10,7 bilhões de Coroas Dinamarquesas (1º trimestre 2016: 9,4 bilhões de Coroas Dinamarquesas), o que corresponde a um crescimento de 11% em moeda local.
* O lucro operacional (EBIT) cresceu 7%, alcançando 1 bilhão de Coroas Dinamarquesas (1º trimestre 2016: 971 milhões de Coroas Dinamarquesas). A  margem EBIT foi de 9,7% (1º trimestre 2016: 10,3%).

Panorama de 2017 confirmado
Esperamos manter ou expandir nossas ações de mercado, conservando a rentabilidade medida como margem em 2016 após investimentos significativos em digitalização.

Fonte: Danfoss