Voltar   

NSK Brasil apresenta nova linha de guias lineares

Lançamentos de produtos e serviços | NOTICIA | 09.05.2017




A NSK Brasil lança uma nova linha de guias lineares na Expomafe 2017, que ocorre de 9 a 13 de maio de 2017, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo. O novo modelo de guias em miniatura da série PU/PE é 20% mais leve que os convencionais, já que parte do patin é feita de resina, apresentando baixo atrito e menor ruído. É ideal para ser utilizado em ambientes limpos.

Outras características que as guias apresentam são movimento mais suave, baixíssima emissão de particulados, provenientes da movimentação linear, design otimizado contra contaminantes externos e alta resistência à corrosão. Também suportam diversas aplicações, desde dispositivos de fabricação de semicondutores até equipamentos médicos.

 “O segmento de máquinas-ferramentas é muito importante para toda a cadeia produtiva e para a NSK. A feira é uma oportunidade única de expormos e nos relacionarmos com as empresas e profissionais deste segmento para gerar novos negócios”, destaca Alexandre Froes, diretor das unidades de negócio industrial e aftermarket.

Além dos itens de movimentação linear, a NSK também aproveitará a oportunidade para expor seu vasto portfólio de rolamentos. Entre eles estão: Rolamentos de contato angular da Série Robust, Rolamentos de suporte para fusos de esferas das Séries TAC e BSBD, Rolamentos Autocompensadores, Rolamentos de Rolos Cilíndricos, Rolamentos Molded-OilTM, e muitos outros.

Fonte: NSK